terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga acertou!

Por Mateus Martins


     Saiu a lista tão esperada, e o que dizer? Muita expectativa para uma convocação sem surpresas. Dunga fez o óbvio, convocou aqueles que já vêm trabalhando com ele há um bom tempo na seleção e deu preferência à experiência, ao comprometimento e ao coletivo. Uma atitude muito parecida a de Felipão em 2002.
     Contrariou a maioria dos brasileiros. Sem Neymar, Ganso, Ronaldinho e Adriano. Por isso, têm muita gente preocupada com o desempenho do Brasil na Copa. No entanto, eu pergunto: Tanto pessimismo se faz necessário?
     Dunga não errou, ele agiu coerentemente ao não jogar fora todo o trabalho de preparação que fez com os jogadores. Não vamos debochar, criticar e condenar o nosso técnico, pelo contrário, devemos depositar confiança nesse grupo que se demonstrou unido e muito empenhado em conquistar títulos. Tenho certeza que nesse elenco não tem espaço para o individualismo, o ego, o “estrelismo”, a vaidade, etc.
     Então, devemos nos unir como uma nação, apoiando a seleção, gostando ou não do Dunga e de sua escolha. Vamos Brasil, rumo ao hexa. Confie!

     Aqueles por quem iremos torcer:
     Goleiros: Julio Cesar (Inter de Milão); Doni (Roma); Gomes (Tottenham)
     Zagueiros: Lucio (Inter de Milão); Juan (Roma); Luisão (Benfica); Thiago Silva (Milan)
     Laterais: Maicon (Inter de Milão); Daniel Alves (Barcelona); Michel Bastos (Lyon); Gilberto (Cruzeiro)
     Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos); Felipe Melo (Juventus); Josué (Wolfsburg); Kleberson (Flamengo)
     Meias: Kaká (Real Madrid); Ramires (Benfica); Elano (Galatasaray); Julio Baptista (Roma)
     Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla); Robinho (Santos); Nilmar (Villarreal); Grafite (Wolfsburg)

10 comentários:

Anônimo disse...

ah, eu acho que o dunga fez uma boa escolha, queria mt que ele convocasse o neymar e o ganso, mas se nao escolheu deve estar fazendo o que acha melhor ao time.
VAMOS LÁ BRASIL, ESSA COPA É NOSSA ! \o/
parabens pelo blog, está ótimo !

Anônimo disse...

af, sabe o que me irrita? o povo que nao gosta do dunga e fica metendo o pau nele, falando que ele fez péssimas escolhas, blablabla... mas, aposto que se fosse o felipao que tivesse feito esta lista todos estariam concordando com ele!
eu gostei da lista, só achei que faltou o neymar e o ganso.

Mateus Martins disse...

Então, concordo com vocês!

Não são os melhores e nem os que estão em melhor fase que foram convocados, mas são sim os de confiaça do técnico e os mais bem preparados e testados em jogos da seleção. Por isso, acho que apesar de não ter agradado à maioria dos brasileiros, Dunga acertou em manter o grupo com o qual vem trabalhando a um bom tempo. E como ele disse: "Copa não é para treinar e nem dar experiência pra ninguém", acho que isso é uma justificativa por não ter levado Neymar e Ganso.

Outra coisa. Tem muita gente aí, achando que entende de futebol, metendo o pau no Dunga, mas acredito que ele vai calar a boca de muita gente trazendo a taça pro Brasil.

Obrigado pelos comentários!

Anônimo disse...

Eu concordo que devemos apoiar a seleção, mas o Dunga não acertou tanto, não. Vamos supor que o Kaká sofra uma contusão na final, quem vai substituí-lo? Não tem um meia (na lista dos 23) que faça a função de armar jogadas tão bem quanto o Kaká, o Elano é o que mais se aproxima, mas mesmo com o Ronaldinho jogando o pior futebol dele, ainda assim consegue jogar muito melhor do que o Elano. Acho que o Dunga se precipitou em querer fazer o que ele disse que iria fazer e não voltar atrás por causa da opinião torcedores ou da imprensa. Mesmo assim, gostei do trabalho do Dunga na seleção, ganhamos Copa América, Copa das Confederações com times bem próximos do da lista para a Copa, sem contar a goleada em cima de Portugal, as belas vitórias em cima dos "hermanos", enfim, estou confiante com essa seleção, mesmo podendo ter sido melhor. VAI LÁ BRASIL!!!

Mateus Martins disse...

Acho que se caso o Kaká se machucar ou não estiver bem, ele vai mudar o estilo de jogo da seleção, porque realmente não tem jogador que faça a mesma função de Kaká. O Brasil de Dunga já ganhou uma competição sem o Kaká. NÓS PODEMOS SIM!

RUMO AO HEXA!

Mateus Martins disse...

"LISTA DE ESPERA"

Diego Tardelli (Atlético-MG)
Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Alex (Chelsea-ING)
Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)
Sandro (Internacional-RS)

Anônimo disse...

é, tem alguns jogadores que ele poderia ter 'trocado', mas eu gostei da convocaçao do dunga.
no caso do neymar e do ganso, ele falou (indiretamente) que nao tem que levar ninguem pra ver como é a pressao, como é estar em uma copa do mundo, nao 'disperdiçou' nenhum dos 23 convocados apenas para assistir e treinar para a copa de 2014. porque hoje ele pode estar jogando bem, mas amanha ele nao sabe se vai continuar assi, e o que importa é o oje, nao o amanha. - neste caso.
eu acho, sinceramente, que já deu pro ronaldinho e pro adriano.
ronaldinho: agora, está jogando péssimo !
adriano: por mais que esteja jogando bem, teve um jogo - ou uma copa (nao me lembro D:)- que parecia que nao estava nem ai pro jogo - tanto que o tecinco trocou ele pelo grafite.
é isso que eu acho! se estiver errada, me desculpe, mas só tenho 13 anos (: ! OAISODIAOI obrigada!

Mateus Martins disse...

Galera

Obrigado a todos mesmo pela discussão.

Todo brasileiro tem um pouco de técnico não é verdade?!

Anônimo disse...

nossa gente, desculpa pelos erros de grafia ali em cima, é que devez enquando nao sai o espaço, ou alguma letra ! OIASODIAOSI

Perissinotto disse...

Devemos apostar na competência do Dunga! Em 2002 ninguém confiava no Felipão e nem se falava em Penta. O Brasil foi campeão. Em 2006, quando todo mundo achava que o hexa sairia fácil, veja o que aconteceu...

Postar um comentário