terça-feira, 2 de março de 2010

E então, mundo real?

Por Jéssica Bueno

     Olá Pessoal. Desculpem a falta que dei na semana passada, na verdade não tenho justificativa plausível para explicar como eu fui esquecer de escrever no melhor blog! O fato é que minha irmã irá se casar e eu é que estou ficando maluca.
     Pensei muito num assunto interessante sobre o qual escrever, honestamente encontrei vários, mas gostaria de mostrar a vocês algo que aprendi na minha primeira semana na faculdade.

     Coisas que você já deveria saber sobre a faculdade, mas nunca acreditou.
     1. Sabe quando os professores ficam te fazendo escrever na velocidade da luz para poder apagar a lousa? Pois é, isso realmente acaba. A boa noticia é que eles não irão ameaçar apagar tudo, a má é que eles vão apagar sem te avisar.
     2. Você pode SIM sair da sala quando quiser. Ficar do lado de fora batendo papo, ou gastando um tempo especial bebendo no bar. Contudo, se você reprovar porque teve uma falta a mais do seu limite de tolerância, não adianta reclamar.
     3. Descobre (na maioria dos casos) que realmente é bom nas matérias que escolheu para seguir. Porém, a grande parte dos seus colegas também são bons. A faculdade não é o melhor lugar para ser especial.
     4. O intervalo está muito curto no seu colégio? Reclame enquanto ainda pode! Porque depois nem sempre haverá um intervalo...
     5. Você tem seu estilo? A faculdade tem todos.

     Bom é claro que não quis desanimar ninguém, só gosto de mostrar a realidade para as pessoas. Vocês têm algo a acrescentar?
     A tagarela aqui tem. Está rolando um concurso em todo o país, prêmios de 3.000,00 a 6.000,00 reais, a inscrição é gratuita, só há gastos para enviar a matéria do concurso por correio à Brasília. A campanha diz: “O que passa pela sua cabeça quando o assunto é crack?”.
     Os participantes devem fazer uma monografia sobre o assunto, envolvendo citações de livros (não em sua forma literal, pois isso é considerado plágio), tabelas e gráficos. É muito interessante e vale a pena dar uma olhadinha.
     Infelizmente o concurso só é válido para estudantes universitários e está valendo até o dia 23 de abril de 2010. O mais legal é que os vencedores ganharão uma passagem com acompanhante com tudo pago para Brasília para receber seu premio.
     E então, quem está dentro?


     P.S.: Eu sempre digo, não basta estar no mundo, é preciso fazer parte dele.

Um comentário:

Laís disse...

A-DO-REI! HAHAHA

é bem verdade!
além de tudo isso, tem outra coisa que marca bastante:

Se você reclama na escola dos professores que marcam 2 trabalhos na mesma época, espere chegar a faculdade! Muitos não aplicam prova, mas TODOS dão trabalhos, e daqueles bem complexos, pra serem feitos ao mesmo tempo e com prazos bem mais justos.

ah, essa vida de universitária..

e esse concurso é massa, é a sua cara, mas não é pra mim D: HAHAH

Postar um comentário