segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Amigo(s)

Por Thalita Damaceno

     Amizade é o sentimento que nós desenvolvemos por aqueles que queremos bem, não precisa apresentar qualquer laço sanguíneo, e mesmo que o fizer, poderá ser seu grande companheiro e amigo; que seja seu irmão, pais ou um estranho que em um determinado período ou dia da sua vida você encontrou, se identificou e se tornou cúmplice e confidente.
     Amigo é aquele que te faz sorrir quando ninguém mais consegue, que te mostra a direção, te dá o abraço que você tanto precisava na hora da aflição, e que mesmo que não tenha palavras, pode te dizer e fazer sentir tudo que há de mais lindo, e todo o carinho existente em uma amizade, através de um olhar.
     Todos possuem segredos que não confessamos a ninguém, porém são eles que nos incomodam e que você só poderia contar àquele em quem você confia de verdade. A maioria de nós procura aquela pessoa que faz da nossa vida algo mais interessante, dá a ela momentos felizes e está com você em qualquer momento que precise: o amigo.
     É por isso que uma amizade não envolve apenas alguém com quem você goste de dividir os bons momentos, mas envolve confiança, compreensão, cumplicidade, amor, sinceridade, algumas idéias na cabeça, alguns sonhos loucos para dividir, semelhanças e diferenças que compõem cada ser, mas que os une ainda mais.
     Brigas são comuns, entender os motivos de tais desavenças talvez seja uma tentativa em vão, afinal, a amizade é um relacionamento como outro qualquer, mais forte e complicado do que aqueles que não exigem tanta ligação e proximidade, mas os conflitos fazem parte do processo, e uma verdadeira amizade perdura por maiores que sejam as tempestades a serem enfrentadas.
     Quando você encontrar alguém com quem você possa passar uma noite inteira jogando cartas, conversando e rindo de toda e qualquer coisa, alguém com quem um dia você brincou e fez planos para o futuro e que permanece ao teu lado mesmo depois de tantos anos, tantas modificações, tantos rumos a seguir; uma pessoa para fazer com você qualquer coisa estúpida que lhe venha à cabeça, e se divertir com isso. Então você tem um amigo.
     Não basta esperar do outro tudo aquilo que se deseja, é preciso construir juntos uma base sólida para uma próspera amizade. Amigos tomam rumos diferentes, são vidas e pessoas diferentes, mas nada pode separar aqueles que se amam de fato.
     Você pode possuir vários amigos, e não conseguir distinguir aquele o qual se intitula: o melhor amigo, mas há sempre aquele para o qual você deseja correr ao encontro ou ao telefone, seja nas horas tristes ou felizes, alguém que você pensa que poderia fazer você se sentir melhor, que saberia o que fazer e o que dizer, uma pessoa que a voz lhe acalme e lhe traga segurança e confiança, e para o qual você não exita em dizer o quanto ele é importante para você.
     Construa uma ou várias verdadeiras amizades, para que dessa forma você possa seguir, sabendo que sempre terá alguém ao seu lado, para te apoiar e te levantar quando você cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário