segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Curiosidades sobre Lendas Urbanas

Por Letícia Ribeiro

     Plena segunda-feira o dia mais aguardado da semana! Dia de voltar ao trabalho para a maioria, iniciar a faculdade, enfim, voltar ao cotidiano da correria. E é justamente por isso, que hoje decidi criar uma “saga” sobre curiosidades, todos os tipos de curiosidades, seja de animais, tecnologia, ufologia, invenções. Começarei dissertando sobre as Lendas Urbanas que fazem parte da nossa sociedade e constituem uma serie de modificações com o passar das gerações. Então, divirta-se com as maluquices e risadas que estão por vir!

A loira do banheiro


     Esse é o tipo de lenda que todo e qualquer estudante já testou ou pelo menos já escutou falar. Ela surgiu nos anos 80 e pode ter diversas explicações.Segundo a lenda existia uma bela menina loira, que possuía hábitos de matar as aulas da escola para ficar dentro do banheiro fumando, passando o tempo. E em um belo dia repetindo as mesmas ações, ela bateu com a cabeça no vaso e morreu. Desde esse dia, conforme a lenda, a loira assombra os banheiros femininos quando alguém se entra sozinho. As pessoas a descrevem tendo cicatrizes no rosto e ausência de olhos. Há até uma invocação para chamar a Loira: Dê a descarga três vezes seguidas e chute a privada com força, nesse momento fale três palavrões com força. Bom, para quem quiser testar ai está a dica!

O homem do saco


     Essa lenda deriva dos mendigos que assombram as cidades. É muito utilizada pelas mães para assustar os filhos malcriados que saem para brincar na rua sozinho. De acordo com a lenda a caracterização é de um velho mendigo, sujo e mau, que levam as criançinhas arteiras para transformá-las em sabonetes e botões.

Os bonecos malditos


     Essa lenda tem várias versões, alguns dizem que o Boneco Fofão vinha com uma adaga (ou uma vela negra ou até mesmo um revólver). Há também duvidas a respeito da Boneca da Xuxa que muitos acreditam que a boneca era amaldiçoada e que a noite ela criava vida e matava as crianças (ou ainda mais faziam com que as crianças matassem seus pais e depois se matassem). Segundo as lendas, esses brinquedos eram criados por seitas satânicas e que essas seitas "carregava" os brinquedos com energias “demoníacas” para levar as crianças para o "mal". Foram tantas versões sobre o assunto que chegaram a chamar os inocentes brinquedos de Caixas de Pandora.


     Portanto, por hoje é só. Espero que tenham gostado da coluna de hoje e continuem acompanhando as próximas curiosidades. Não deixem de comentar! E principalmente de acompanhar o blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário