domingo, 7 de fevereiro de 2010

São Paulo x Santos - Duas escolas e o retorno de um craque!

Por João Victor

     Olá, caros leitores. Como semana passada eu escrevi sobre o clássico entre Corinthians x Palmeiras dessa vez o meu artigo será sobre o clássico San-São.
     A Arena Barueri vai ficar pequena. No clássico que pode marcar o retorno de Robinho, São Paulo e Santos fazem o primeiro San-São do ano, neste domingo, às 17 horas, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O jogo não será no Morumbi, já que a casa tricolor está alugada para dois shows da cantora pop norte-americana Beyoncé.
     Os dois rivais chegam ao duelo em grande fase. O Tricolor venceu três dos quatro últimos jogos, por 3 a 0, sendo que na rodada passada atropelou o São Caetano, com show da dupla Dagoberto-Washington. A sequência colocou o time do técnico Ricardo Gomes entre os primeiros, com 11 pontos.
     Por outro lado, o Peixe está passeando com seus "meninos". O Alvinegro venceu os últimos três jogos. No último deles, superou o Santo André, por 2 a 1. Os resultados positivos colocaram a equipe na liderança, antes do início da sétima rodada, com 13 pontos.
     Além de envolver uma rivalidade histórica, o San-São também confrontará duas escolas que vem fazendo sucesso. O Sampa, com uma defesa sólida e passes eficientes, mostra que só qualidade técnica não basta. Já o time leve e habilidoso do Santos tenta provar que ainda há espaço para o futebol arte.

     Fim do mistério
     Acabou o mistério. Robinho fará sua reestréia pelo Santos neste domingo. No entanto, o atacante só deve entrar no segundo tempo, já que o técnico Dorival Júnior confirmou neste sábado que ele começará no banco de reservas. Para o treinador santista, a escalação do jogador como titular seria precipitada.
     “Seria prematura a escalação de Robinho para um início de partida. Ele está se readaptando ao clima, ainda carece de trabalho mais forte e não temos pressa", explicou Dorival. "Ele não está sendo preparado apenas para uma estréia, mas para duas competições e uma Copa do Mundo. Espero que ele se sinta feliz quando estiver em campo e sinta confortável", continuou.
     Para tomar a decisão, Dorival conversou com os fisiologistas e o preparador físico santistas, além do próprio Robinho. O treinador, porém, não quis antecipar em que momento do jogo o atacante deve entrar.
     “Estou sendo coerente e não quero expor o atleta. O que eu estou fazendo é o melhor para ele no momento. Robinho não está no nível dos demais atletas", acrescentou Dorival.
     O time do Santos que inicia o clássico terá apenas uma alteração em relação ao da vitória contra o Santo André, na última quinta-feira: o meia Marquinhos entra no lugar de Pará, com a passagem de Wesley para a lateral direita.
     "Wesley está adaptado à função e em determinados treinamentos atuou pelo setor", explicou o técnico sobre a mudança.

     Nada de mistão
     A proximidade da estréia do São Paulo na Libertadores não vai fazer com que o técnico Ricardo Gomes escale uma equipe reserva no duelo. Na próxima quarta-feira, a equipe vai enfrentar o Monterrey, do México, no Morumbi.
     “Não dá para jogar um clássico com o Santos com reservas. Só lamento que para cada clássico tenhamos um jogo da Libertadores logo depois. Conversarei com alguns jogadores, para ver como eles estarão no jogo", afirmou Ricardo Gomes, reclamando da tabela do Paulistão.
     O São Paulo joga com o Santos e três dias depois estréia na Libertadores, diante do Monterrey. Enfrenta o Palmeiras no dia 21 e, na sequência, dia 24, vai à Colômbia visitar o Once Caldas. Em março tem mais: no dia 27, clássico com o Corinthians e, quatro dias mais tarde, tem o time mexicano de novo pela frente, desta vez fora de casa.
     O treinador admitiu preocupação com o ataque do Santos, que é o melhor do Paulistão, ao lado do Ituano, com 14 gols marcados. "É um time técnico, de velocidade, preocupa qualquer treinador. O Santos tem uma linha de atacantes que impressiona", comentou.
     Portanto torcedores façam suas apostas, cruzem os dedos, grite, pule! Teremos um clássico repleto de emoções, raça, habilidade, técnica e o reencontro de Robinho com sua casa. Um clássico para se tornar história.

     Ficha Técnica
     São Paulo x Santos
     Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri
     Data: 07/02/2010 (domingo)
     Horário: 17h (com transmissão da Globo e da Band)
     Árbitro: Marcelo Rogério

     Santos
     Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e André.
     Técnico: Dorival Júnior

     São Paulo
     Rogério, Xandão, Renato Silva e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marcelinho Paraíba e Jorge Wágner; Dagoberto e Washington.
     Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário