quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pin-Up: Você Sabe O Que É?

Por Karina Venâncio

     Bom dia, leitores! Hoje trago a vocês algo que particularmente aguçou minha curiosidade, e creio que poucos realmente saibam do que se trata. Já ouviram o termo "pin-up"? Sabem o que significa?
     Por volta de 1910 surgiram as primeiras garotas um tanto quanto desinibidas, que misturavam inocência à certa dose de erotismo. Na época, pode-se dizer que essas mulheres foram o estereótipo de sex-symbols. O nome "pin-up", surgido em 1941, que significa "ser pendurado", veio bem a calhar; as primeiras imagens destas mulheres eram penduradas nas paredes, no que atualmente chamamos de pôster, onde eram admiradas onde quer que estivessem.
     Preste atenção ao ver as famosas fotos de Marilyn Monroe, Dita Von Teese, Christina Aguilera e Katy Perry. Todas estas mulheres seguem o estilo pin-up de ser. Facilmente identificamos as roupas justas que somente marcam as curvas do corpo, mostrando apenas as silhuetas das belas mulheres, as lingeries sensuais, os saltos realmente altos e os cachos volumosos nos cabelos. Não só sex-symbols da época em que viveram ou mesmo atualmente, estas mulheres eram geralmente modelos e atrizes, que não temiam a exposição do próprio corpo na defesa de seu próprio estilo.
     Foram muitas e ainda são as que seguem esta forma única de se vestir e maquiar. Portanto, o jeito pin-up de ser não se tornará apenas passado tão cedo. E para finalizar, deixo com vocês a foto da mais conhecida seguidora deste estilo que ditou e ainda dita moda mundo afora: a diva Marilyn Monroe.

2 comentários:

Isabéla Clude disse...

Gostei muuuuito Karina :)
ótima explicação e a foto está perfeita!

beijinhos.

A!!ªN disse...

INTERESSANTE
GOSTEI

Postar um comentário