quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um Lixo Ma-ra-vi-lho-so!

Por Izadora Pimenta

     Com influências de Fundo de Quintal, Revelação e Alcione, o grupo que irei apresentar hoje tinha tudo para ser um grupo de pagode normal e agitar as rodas de samba de todo o país. Por exemplo, as letras são, como eles mesmos citaram em entrevista ao portal G1, inspiradas livremente na libido dos integrantes.
     Mas existem algumas coisas que os diferenciam dos pagodeiros normais:
     1) Eles não são brasileiros. São de Tóquio, Japão.
     2) Tentam copiar a linha do pagode dos anos 90, porém, em um português que parece ter sido formado a partir de uma tradução de programas como o Google Translator.
     3) O vestuário poderia ser muito bem de uma banda de Indie Rock.
     Este é o grupo Y-No. Destaque este domingo no programa do Fantástico, me chamou bastante a atenção. Após uma pesquisa rápida, descobri que a fama na internet não se deu, em si, pelas letras (por exemplo: “A namoração da internet é bom, Né?/ Eu sou galinha/Eu quis te olhar, a mulher nua/Mas agora você já está batendo no meu coração/Aí, gatinha/Me dá uma chance pra esse lixo/Ma-ra-vi-lho-so”), e, sim, por transformarem em divertido o clichê do pagode brasileiro. Muitos internautas, sobretudo fãs da cultura japonesa, se declaram fãs do grupo.
     No Japão, quem os acompanha mais são parentes e amigos. As outras pessoas não entendem muito o que se passa nos shows, mas acabam achando divertido.
     Segundo os integrantes do grupo, a escolha pelo pagode veio naturalmente. “É fácil entrar no ritmo do pagode – é só pegar um chocalho e chacoalhar e você já está fazendo um pagode. Essa facilidade, junto com a beleza da música, é o que queremos que nossos fãs aproveitem. É só relaxar, entrar no ritmo e sentir a nossa melodia, a nossa paixão pela música”, explicaram para o portal G1.

      Vídeo de Querido Meu Amor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário