domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pavões do Carnaval

Por Isabéla Clude


     Bom dia, caro leitores carnavalescos do nosso blog!
     Como todos podem imaginar o tema de hoje será esse momento tão aguardado por tantos brasileiros... O bom e velho carnaval.
     Porém vamos focar nosso tema para outro grande detalhe deste acontecimento – a maquiagem.
     Nesta época homens e mulheres deixam preconceitos de lado para caracterizar-se de forma alegre e exagerada. Todos são iguais no quesito decoração do próprio corpo e pros que gostam a maquiagem é uma grande aliado para dar aquela turbinada no visual!


     O que vai rolar este ano, tanto na maquiagem quanto nas roupas, vai ser com certeza o BRILHO! Portanto vamos abusar do glitter, da purpurina e da lantejoula.
     Além do brilho devemos arriscar naquelas cores que sempre sobram no estojo de maquiagens – sombra amarelo ovo, lápis verde, rímel lilás...


     Vamos passar dos limites, esbanjar cores e abusar da teatralidade.
     A palavra de ordem é exagero.
     Algumas dicas para tornar o momento do make mais fácil e sem stress:


     Para dar um toque especial e ter uma make up mais viva, aplique nos cantos internos e externos dos olhos um trio de sombras coloridas em degradê. Finalize com um delineador preto ou na cor de uma das sombras que você tiver optado, aplicando-o na raiz dos cílios.


     Com toques simples e cores vibrantes é fácil fazer uma maquiagem bem colorida.
     Primeiramente opte pelos lápis ou delineadores coloridos, vibrantes e com muitas opções.
    Colora os olhos da forma que a criatividade permitir, usando muitas cores que não precisam necessariamente ser de tons similares.
     Nas bochechas o nosso melhor amigo, blush, dá a coradinha básica para transparecer verão e na boca o batom vai da cor que você preferir.
    Outra opção é o gel com glitter para os lábios ou cabelos, fáceis de encontrar – até mesmo nas maquiagens de 1,99 para crianças – eles podem fazer sucesso total em seus penteados.
     Os moderninhos encontram os sprays coloridos para cabelo, estrelinhas para colar no corpo e brilho e mais brilho.

     E QUANTO A BORRAÇÃO?
     Todos nós sabemos o quanto estas tintas podem se tornar um pequeno desastre na hora que a folia pega fogo e o calor faz até os mais frios acabarem cansados de suor.
     Eis aqui dicas básicas que podem ajudar nesta hora:
     Bases líquidas e bem finas ajudam na hora da fixação – portanto nada de fazer uma parede de tanto pó no rosto.
     Tenha sempre lencinhos de papel no bolso, borrou limpou!
    Use embalagens pequenininhas como as de colírio para colocar um pouquinho de demaquilante - fundamental para exterminar qualquer borrão indesejado.
     Para os foguentinhos de plantão muito cuidado com batons muito fortes e extravagantes, se rolar um super beijo você vai acabar fantasiado de palhaço.
     E por fim esteja sempre munido de kits de emergência – leve os produtos que usou no make para uma necessidade futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário