domingo, 7 de fevereiro de 2010

Nem todo fim é irreversível

Por Isabéla Clude

     Bom dia queridos leitores e leitoras! Cá vamos nós, tentar aliar nossos gostos e opiniões para fazer uma leitura mais agradável. E... Que inicie o show.
     Existem viciados, seguidores, amantes e até quem não goste nadinha... Mas querendo ou não é nesta terça feira – 09 de fevereiro – que vai ao ar a sexta e ultima temporada da aclamada série ‘LOST’.
     Nos Estados Unidos e Canadá o inicio da temporada foi a exatamente uma semana de vantagem dos brasileiros (pelos canais “American Broadcasting Company” e “CTV” respectivamente), no dia 02 de fevereiro e para nós tem fim previsto para Maio e será exibido pelo AXN Brasil.



     A série teve uma média 15,5 milhões de espectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição e de quebra ganhou diversos prêmios, como o Award Emmy para Melhor Série televisiva na categoria drama em 2005, melhor série americana importada na Academia Britânica de Prêmios Televisivos também em 2005 e o Golden Globe Award para Melhor Série (drama) em 2006.



     Previously on Lost...
     Um avião cai em uma ilha e seus sobreviventes lutam pela sobrevivência.
     Clichê demais? Não. Garanto que o único adjetivo que não se possa usar para Lost é o de ser ‘Clichê’.
     Os 48 sobreviventes são apresentados com o passar do tempo e com suas apresentações é passado também um flashback de suas vidas antes do desastre. O incrível é que todos estes já tiveram algum tipo de ligação no passado, se viram, tiveram amigos em comum, passaram por problemas similares... Mas nenhum deles se da conta disto.
     A ilha em que todos se encontram é um perigo eminente, há um monstro que é uma fumaça que vagueia por lá e ataca os desavisados, uma escotilha em plena selva, além dos “Outros” – nativos da ilha que não são nada receptivos.
     Os mistérios envolvem uma antiga organização, que fixava-se na ilha chamada Dharma Initiative, desta restam apenas pequenos vestígios como Ben que faz parte dos “Outros”.
     No desenrolar da historia algumas pessoas conseguem sair da ilha, outras morrem e mortos reaparecem.
     Os sobreviventes que saem da ilha voltam as suas vidas normais, mas a perturbação inicia-se quando eles não estão mais em volta de tantos mistérios. Estes querem voltar a ilha como se algo os atraísse para lá.
     Os que ficaram na ilha passam por uma viagem no tempo e voltam ao ano de 1977 – dez anos antes dos sobreviventes que estão em fora da ilha.
     Bom, deu pra perceber o quanto é complicado, né? Nada clichê, Lost desemboca num final misterioso e sem explicações: a tela fica branca devido à explosão de uma bomba de nitrogênio que teria o poder de fazer com que o acidente de avião nunca houvesse acontecido.



     As viagens no tempo vão acabar.
     Isso é o que podemos esperar da ultima temporada “Tudo o que eu posso falar é que é hora dessa loucura de viagem no tempo acabar. E, uma vez que tiver terminado, alguma coisa muito, muito surpreendente vai acontecer em seu lugar. É uma grande mudança no jogo.” diz Damon Lindelof - produtor da atração.
     As especulações são muitas. Espectadores de vários países apostam no final mais provável da série.
     Diga-se de passagem, o ponto mais debatido entre expectadores e produtores é que talvez o fim de Lost seja reversível, tudo possa mudar e todos viverem felizes para sempre até que a ilha os separe novamente.
     A dupla, Carlton Cuse e Damon Lindelof, é responsável por quase todos os mistérios e enigmas da produção, além de fazer parte do seleto clube que já sabe o final de Lost.
     "O pior final que poderíamos dar seria o final seguro, atrativo para um maior número de pessoas", diz Lindelof. "Obviamente, nem toda questão será explicada e muita gente ficará chateada por não ver certos momentos resolvidos. Sinto que seria muito pedante nos concentrar apenas em responder as dúvidas", completa Cuse.
     Pelo jeito muitos viciados em Lost (como eu!) não terão todas suas duvidas respondidas. E Lindelof ainda diz "Vai ter gente falando que é o pior final da história da TV. Mas tem gente, como a minha mãe, que diz que será o melhor final de todos, apesar de ela não entender o programa", ri o moço.
     O jeito é esperar até dia 9 para ‘tentar’ compreender o que a mãe de Lindelof não entende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário