segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Menos senso comum

Por Elisabeth Lima


     Oi, galera! Meu nome é Elisabeth e sou a nova colunista de segunda-feira.
     Bom, sou estudante de Economia atualmente, más também já fiz 1 ano de Jornalismo e adoro escrever...
     E por falar em jornalismo vou estrear falando sobre um assunto que está sendo muito repercutido na imprensa nos últimos dias: o caso Arruda.

     Para quem está um pouco por fora das notícias sobre política, José Roberto Arruda (governador afastado do Distrito Federal) há alguns meses foi acusado pelo seu ex-secretário Durval Barbosa de recebimento de propina.
     Arruda alegou que o dinheiro recebido estava destinado a compra de panetones e ações sociais.
     A desculpa (é claro) não satisfez a oposição, que passou a pressionar o governador, que foi afastado de sua ocupação e se desfiliou do Partido dos Democratas.
     Para piorar sua situação, Arruda tentou subornar um jornalista, para que este declarasse que o vídeo divulgado na imprensa (onde o governador recebia dinheiro) estava editado, ou seja, o vídeo estava alterado!!
     Além da tentativa de suborno, Arruda ainda emitiu falsas notas, para provar que o dinheiro era realmente para compra de panetones.
     Ao contrário de muitos casos que já vimos no Brasil, Arruda foi preso no último dia 11 e que se encontra até o momento.
     Episódios de corrupção, infelizmente, são constantes na política brasileira, porém com outros personagens e outras situações.
     Acredito que postura de todos nós, brasileiros, precisa ser repensada e revista. Me incluo nisso, pois falta um pouco mais de ação de jovens (como na França), para mobilização de manifestações e reivindicações contra corrupção, e principalmente medidas mais eficientes de nossa Justiça.
     Por isso, dou uma dica! Mesmo que você leitor, não se interesse por política, faça um esforço para se inteirar dos fatos. Já que a política move o País.... são os políticos que elegemos, que nos representam no Congresso e nas decisões do Brasil.
     Falta, de nós todos, um pouco menos de senso comum e um pouco mais de iniciativa.

2 comentários:

Xila disse...

ops* xD

A origem da corrupção esta na sociedade, pois se voto em um tal que "rouba mas faz", estou contribuindo diretamente com a escória social.
A ligação entre o povo e seus respectíveis representantes abrangem a ingenuidade comum e o egoísmo individual, no qual juntos propiciam além da corrupção o comodismo social perante esta situação.
A atualidade se torna ainda mais desagradável quando vista criticamente pela iniciativa alheia, manifestações estas que nem se comparam com as da década de 70 e 80.
Por existir em nosso recente passado o grito de expressão e a necessidade de atitude, a geração atual se acomoda, absorve a imunidade de atitude fazendo com que seja mais difícil sua movimentação.

A água tem que bater no traseiro novamente para levantarmos e agirmos...
...acho que não falta muito, "eles" abusam muito. uhahuahua

Laíssa disse...

Betunia, eu como uma foquinha em formação posso dizer que sua coluna começou muito bem, o tema esta bem explicado e o desenrolar das informações foi colocado de uma maneira simples porém valiosa. Continue assim viu?

Postar um comentário