sábado, 6 de fevereiro de 2010

Somos amigos, amigos do peito

Por Isabella Farinazzo e Gabriella Farinazzo


     Olá companheiros e companheiras! Hoje venho falar sobre um assunto muito importante: a Amizade.
     Eu e minha irmã Gabriella fizemos um texto especial para comemorar o 5º artigo da coluna! Espero que gostem! Não deixem de comentar.
     Amizade, do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, é uma relação afetiva entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.
     Vamos ser realistas, quem não gosta de ter amigos por perto? E reparem que eu não estou falando de colegas ou conhecidos e sim amigos, amigos de verdade. Aqueles em que a gente confia e ama, com aquele que você passa horas inteiras sem se importar, que você ri, brinca, chora, abraça, conversa, fofoca, curti os melhores momentos, passa pelos piores deles e é feliz!
     Segundo o dicionário, amizade significa sentimento de simpatia entre as pessoas; acordo. Em amigos diz: aliado; ligado a outro por laços de amizade.

“Amizade é não criar hierarquias”

     Mas amigos nem sempre são pra sempre. Às vezes nos deparamos com pessoas que se mostram ser diferentes daquilo que a gente pensava. E a gente acaba percebendo isso na hora em que mais precisamos deles. E nessa hora, vemos quem são os amigos verdadeiros, esses que podem durar a vida toda.
     Todos já tiveram aquela tarde, em que passam-se horas e mais horas conversando e rindo, fazendo nada, mas simplesmente estando entre amigos. Essas tardes são aquelas em que nos sentimos completos e felizes. Porque existem coisas que não se pode passar com mais ninguém além dos amigos!
     Amizade entre homem e mulher:
     Por incrível que pareça, estudos sobre a relação entre homens e mulheres apenas amigos é recente; são do final do século 20 e ainda não ajudam a esclarecer todas as duvidas do assunto. Mas o melhor, é que ela existe e todos deviam ter uma! Especialistas dizem que exatamente por serem de sexos opostos é que essa amizade pode dar certo. Nem que às vezes passe a ser uma pequena paixão. Mas exatamente por causa dessa atração é que às vezes os amigos se aproximam. Além disso, pesquisas revelam que boa parte dos casais amigos dizem que gostariam de ter algo com o companheiro. E isso os acaba aproximando, mas pode sim ficar apenas em amizade. Às vezes, se rolar alguma coisa, estraga! Ou melhora.

“Amizade é ser confidente e palpiteiro”

     Além disso, existem as dúvidas frequentes. Ninguém nunca acredita que um casal possa ser só amigo. Segundo fontes, as pessoas sempre perguntam, e mesmo nos relacionamentos, há a desconfiança. Por isso, pode ser bem difícil ter uma amizade dessas.
     É fato que existem muitos desafios. É preciso saber ouvir o outro lado. Troca de experiências, se não virar romance de comédia, pode acabar em algo vantajoso para os dois. Além disso, se um dos dois, ou ainda, os dois, têm relacionamentos, essa amizade pode ser bem complicada, pois também tem a desconfiança.

“Amizade é aturar a desconfiança”

     Também não pode haver diferença de liderança. Ninguém deve mandar em ninguém para que a amizade seja duradoura.
     Mas, mesmo com todas essas complicações, existem muitos casais de amigos, mais amizades podem surgir. Afinal, um completa o outro. Pois são tipos de pensamentos diferentes. Os homens são sempre mais racionais e as mulheres mais sentimentais. E isso ajuda a ver as coisas de maneiras diferentes. Além disso, você pode entender as situações dos dois lados.
     E isso pode te dar vantagens no mundo profissional, nas relações amorosas e, na própria vida.

“Amizade é entender maridos e esposas”

     Agora eu vou curtir o meu dia com os meus amigos! Sugestão: façam isso também! 

5 comentários:

beatriz l. disse...

amiga, eu te amo muito mesmo!
vendo esse texto (que em partes participei da elaboração) vejo o quanto posso te considerar minha amiga!

vamos jogar baralho, ou nadar, ou descer as 8:30 pra ir pra academia? :B

linda eeeeeee, ridícula --'

Anonymous disse...

amizade...
é muito bom ter amigos, mas amigos de verdade..
gostei muito do tema, a amizade é algo muito importante para todos.
beijinhos da mamys

Is Farinazzo disse...

Aiii BOBAtriz!
Acredite, voce é uma daquelas que eu posso chamar de amiga! =)
eu te amo muito!

com certeza! vamos nadar E jogar baralho E descer 8:30 pra academia! õ/
IUEOAIEUOIAUEOIAUEOIAUEOIUAE

:*

Is Farinazzo disse...

Obrigada mãe! (;
Ainda bem que gostou do tema..
Concordo! amigos são bom demais! E MUITO importante mesmo...
Beijinhos

gabs disse...

ae ae ae *-*
participei do artigo !
hahahhaha.
é bom quando se tem amigos de verdade +1 ! (:
2bjs;

Postar um comentário