quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Uma Questão de Escolha

Por Karina Venâncio

     Bom dia, leitores! Hoja trago a vocês algo que fez e faz parte de meus pensamentos e planejamentos. Como todo adolescente aos 17, 18 anos, tenho em minha mente um objetivo fixo: trabalhar. Por experiência própria, tal objetivo se torna uma obsessão se não soubermos como lidar com ele. O mercado de trabalho, como ouvimos tantas vezes, já está saturado em diversas áreas. Crescem e ainda crescerão muito aquelas que cuidam da tecnologia, já que é esta nunca deixa de se desenvolver. Porém, o que fazer quando a tecnologia não nos parece o caminho certo a seguir?
     Não se desespere se não pensou em nada para fazer pro resto da vida. Ou ao menos até pensar em outra coisa, é claro. Tome o tempo que precisar para escolher, pois uma profissão é algo importante e sério demais para que desprezemos o valor que isso tem em nossas vidas. Não economize em tempo e determinação. Converse com profissionais das áreas que mais lhe agradarem, faça visitas em seus locais de trabalho, descubra exatamente o que faria se escolhesse esta ou aquela profissão. Pesquise, se informe, coloque em sua balança interior os prós e contras de cada uma das possibilidades que pensou.

     E lembre-se que as profissões menos "grandiosas", se forem as que lhe fazem feliz, serão as que farão de você o melhor e mais bem sucedido trabalhador. E pessoa, é claro. Ah, e eu não poderia deixar de mencionar. Às vezes as profissões que seus melhores amigos escolheram não é tão perfeita para você quanto é pra eles. Profissão é individualidade, escolha, um meio de se alcançar a felicidade e o dinheiro sim, por que não mencionar? Porém, como dois pratos de uma balança, a felicidade completa sem qualquer dinheiro será tão eficaz quanto rios de dinheiro sem qualquer felicidade.
     Espero que tenham gostado e aprendido algo com este artigo, não deixem de dar sua opinião através dos comentários, que responderei um a um. Tenham uma ótima semana, queridos!

Um comentário:

Laís Campelo disse...

pois é!
eu, como escolhi a carreira de publicitária, cansei de ouvir de muita gente: 'Conheço pouquíssimas pessoas que terminaram o curso de Publicidade e arranjaram emprego na área!'
E dai? Eu não sou as pessoas que você conhece, cada dia mais percebo que esse é o caminho perfeito pra mim, e eu não preciso ser a regra, talvez eu seja a exceção.
Se você realmente é bom em alguma coisa, o mercado certamente o desejará, apesar das saturações.

e fikdik ;D
ótmio post, kah!
beijao

Postar um comentário