quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Delírio Sobrenatural

Por Izadora Pimenta

     Foi em meados de 2004 que tive o primeiro contato com o Ludov.
     O contato se deu a partir do clipe da música Princesa, que não parava de passar na MTV Brasil. E achei, de cara, cativante. E tal opinião só foi crescendo.
     Alternando entre o indie e o mainstream desde os tempos de The Maybees (http://www.ludov.com.br/maybees/), Ludov é a banda que cai na graça dos curiosos e dos desavisados. Faz leitura musical dos sentimentos de cada um de nós. Sejamos príncipes e princesas, urbanos e urbanas, ou somente pessoas que estão de passagem na história, alguma música, com toda a certeza, irá nos fazer admirar com o encaixe perfeito que ela faz com o momento.
     Em outubro de 2009, tive a oportunidade de assistir a um show da banda. Esta fez com que todas as músicas se encaixassem com um momento, seja ele um refrão cantado à plenos pulmões, ou uma melodia sinestésica penetrando por um de nossos ouvidos e ali permanecendo, ou, então, uma chuva de confetes laminados. Passamos por todos os nossos instintos, expressados em pedidos repentinos de casamento aos integrantes, exacerbando a sensação boa que eles nos passavam e em danças descontraídas, quase mentais.
     Tanto os fãs do Ludov quanto as pessoas que nunca haviam parado para escutar a banda se integraram ao show no mesmo teor. A banda passava, arrastando com a "Luta Livre", e o bloco acompanhava, cantarolando sucessos como "Dois a Rodar", "Princesa", "Rubi", passando ainda pelas composições fantásticas do novo CD, Caligrafia, como "Sob a Neblina da Manhã" e "O Seu Show é Só Pra Mim", e terminando com a contagiante "Urbana".
     A verdade é que não havia presente melhor para todos nós. Pessoas que, durante a semana, vivem cheias de pequenas preocupações, ali esquecíamos de qualquer problema que houvesse, embalados pelas melodias muito bem executadas e a combinação harmoniosa das vozes de Vanessa Krongold e Mauro Motoki, o próprio encaixe perfeito do Ludov - a banda das pessoas que pareciam com quaisquer outras que ali estivessem, com a simples distinção de ajudarem a construir um verdadeiro delírio musical.
     (Tive a oportunidade de conversar com Vanessa e Mauro, aliás. Pessoas absurdamente simpáticas.)

     Twitter

     Clipe de Kriptonita

2 comentários:

Anonymous disse...

Adoro Ludov! Muito boa a banda e muito bom o texto

Abs

Patty ;D disse...

Nossa Ludov é MUITO bom conheço eles a bom tempinho quando fazia "sucessinho" na MTV!
Queria assistir um show deles tbm ;)
beijo:*

Postar um comentário