quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Feito Para Acabar

Por Izadora Pimenta


     Ao ler um post do blog Bloody Pop, conheci o som do artista Marcelo Jeneci. Mas sabe quando a gente escuta, gosta, e depois não vê mais nada sobre? Era o que tinha acontecido comigo, até ler o exemplar de fevereiro da Rolling Stone Brasil.
     Lá estava o nosso amigo Marcelo Jeneci. Comecei a ler a reportagem e a descobrir certas coisas interessantes sobre este artista. Há mais de 10 anos ele toca como convidado especial com alguns artistas como Arnaldo Antunes e Zélia Duncan, o que ele considera uma experiência indispensável para se aprofundar na música brasileira, já que conviveu com tantos "músicos legais". E, além disso, ele também é o compositor de algumas músicas de sucesso, como "Amado" de Vanessa da Mata, que esteve presente na novela "A Favorita".
     Durante as experiências, aprendeu também a perder os preconceitos, se aprofundando ainda mais no universo pop. E foi após conhecer Laura Lavieri que surgiu a ideia de iniciar a sua própria banda. Assim, a formação conta hoje com Marcelo e Laura dividindo os vocais, Curumin na bateria, Régis Damasceno no baixo e Gustavo Ruiz na guitarra. Assim, desde 2007, a banda vem fazendo shows e conquistando uma certa fama através de ferramentas como o MySpace e o Youtube, enquanto também gravava com grandes nomes da nova cena paulista, como o Cidadão Instigado.
     Marcelo declara à Rolling Stone, em se tratando de suas composições, que gosta "desse tipo de sucesso do cara que vê o negócio indo, mas não é famoso", e se compara a Erasmo Carlos nos anos 60 e 70.
     Neste começo de 2010, a banda está iniciando a gravação do seu primeiro álbum, "Feito Para Acabar". A Rolling Stone define as referências como um cruzamento de música brasileira com um "senso de pop perfeito à Beatles e Beach Boys, que, somado a um 'hippismo' saudável e excesso de beleza, dá uma cor especial à sua música".

     Para ouvir: www.myspace.com/jeneci
     (Recomendação da colunista: Dar-te-ei)

Um comentário:

Izadora disse...

O link 'para ouvir' está errado!
É esse aqui: www.myspace.com/jeneci

Postar um comentário