quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Só não temos o hábito de ouvir

Por Izadora Pimenta


     Eu, com a minha incrível incapacidade para fazer entrevistas, resolvi mandar umas perguntas para o pessoal da Hardneja Sertacore, uma banda bastante interessante que tive a oportunidade de encontrar por acaso na internet.
     Estou com um pouquinho de pressa, não vou fazer AQUELE prefácio, mas garanto que vocês irão gostar.
    Vamos lá então!

     Achei bastante interessante a mistura de vocês. Como surgiu a banda e a ideia de unir os dois estilos?
     A banda iniciou os trabalhos em 2007, mas a idéia, surgiu em 2003. O Nigéria (vocal/guitarra) era produtor, e na época estava produzindo o disco da minha antiga banda, JUDIT, e a gente zoava que os vocais e backing vocals soavam como sertanejo, por causa das segundas vozes dos sertanejos. Naquele mesmo ano, o Nigéria, que ficou com aquilo na cabeça, gravou uma demo em casa, de uma música que misturava 3 musicas de Leandro & Leonardo, com hardcore, mas engavetou o projeto. Em 2007 ele resolveu montar uma banda pra tocar esse projeto dele. Juntaram-se a ele eu (Careca) (bateria/backing vocal), Lucas (baixo/backing vocal) e Gabriel (guitarra).

     Vocês realmente ouvem música sertaneja? O que acham sobre?
     Quem ja não ouviu né? Mas nós como bons roqueiros, não temos o hábito de ouvir. Mas na verdade o Nigéria costumava cantar sertanejo em casamentos, ou festas em que era convidado, mas por diversão apenas. O resto da banda apenas ouvia através do 3 em 1, e dos vinis dos pais mesmo.
     Quando se é jovem, adolescente, e roqueiro, existe preconceito com música sertaneja. Mas hoje em dia não temos nenhum tipo de preconceito... Pelo contrário, admiramos as técnicas de vocal e composição.
Só continuamos não tendo o costume de ouvir.

     Com o estilo de vocês, vocês podem se considerar prontos para agradar a todas as faixas etárias. Não sei se já é assim, mas como vocês lidam ou lidarão com isso?
     Nosso público é uma surpresa a cada show, pois não existe idade, preferência, de hardcore, emo, rock, ou outra vertente: Todos se divertem da mesma forma, cantam junto e balançam as mãos. Recebemos elogios, desde o adolescente de 13, 14 anos, passando pelo publico mais formador de opinião, músicos, fãs de hardcore antigos, até os pais deles mesmos, ou seja, pessoas que na verdade gostam do sertanejo mesmo, mas que se divertem com nosso show. E isso pra nós está sendo maravilhoso, pois sabemos que podemos tocar em qualquer lugar sem desagradar ninguém.

     Vocês conhecem outras bandas no cenário underground que são dignas de um espaço? Quais?
     Na minha opinião, acho que o DEAD FISH, que ja é um monstro do underground, merecia ser reconhecido pela grande massa, pois suas letras e seu som são de muito conteúdo.
     Outra banda que considero muito boa e até é do sul também, é o SUPERGUIDIS, que faz um rock mais indie.
     Existem muitas bandas boas por aí, mas infelizmente, não depende só disso.

     Quais são os planos futuros para a carreira da banda?
     Gravar mais sucessos e clássicossertanejos. Por enquanto é a idéia. A banda é muito nova ainda, ainda não somos ninguém, temos muito a explorar nesse caminho.

     Agradecimentos
     Bom, em primeiro lugar, agradecemos a ti, Izadora, pelo teu interesse e espaço.
     Gostariamos de agradecer a todo mundo que sempre nos apoiou e nos deu força pra nunca desistirmos.
     Pais, mães, namoradas, amigos, fãs...tudo que está acontecendo, é dedicado a todos.
     Grande abraço.

3 comentários:

dóri disse...

Pô, Mateus, faltou lançar aí um link pra banda.
http://www.myspace.com/hardnejasertacore

Anonymous disse...

Conheci Hardneja Sertacore no Altas Horas, e achei o MAXIMO, nunca me empolguei tanto ouvindo sertanejo. Muito bons e originais, aprovo e recomendo!

Jéssica Bueno disse...

Obrigada pela recepção Iza! ;DD
Vou me esforçar aqui! ^^
Já sei meu próximo temaaaa :DDD

Postar um comentário