terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Alguém no qual nos inspiramos

Por Mateus Martins

     Seja na música, na TV ou no esporte, sempre terá alguém ao qual nos inspiramos, nos identificamos, é o que chamamos de ídolo e intitulamos com "o cara", ou seja, quem consideramos inalcançável, uma pessoa que está distante, mas que fazemos de tudo para nos aproximarmos dela. Poder tirar uma foto junto, pedir um autógrafo ou até conversar com nosso ídolo é como se fosse a concretização de um sonho que até então era impossível.
     Mas que tolice a nossa. Um ser humano, que é como a gente, acaba por ser idolatrado de um dia para o outro. Devemos é nos valorizar mais e ter um ídolo para nos espelhar e nos motivar a construir a nossa vida e o nosso sucesso, por que o dele, ele já conquistou. Devemos deixar de alimentar ainda mais o ego de uma personalidade, e passar a nos orgulhar mais de nós mesmos. E mais, podemos sim aprender muito com nossos ídolos, para realizar os nossos objetivos de vida, tanto profissional quanto pessoal. Eles podem ter inúmeras lições, que servem de exemplo para a gente.
     Enfim, é muito bom ter um ídolo para isso, nos inspirar. Ao invés de ficarmos correndo atrás dele, podemos correr atrás de nosso próprio sucesso.
     E já que o post foi sobre ídolo, não posso deixar de mencionar a estreia que ocorrerá hoje. O maior programa de seleção musical do mundo dá início a mais uma temporada. O "American Idol", que já revelou diversos talentos da música, como Kelly Clarkson e Jordin Sparks, que realmente já têm muitos fãs pelo mundo. Confira.

2 comentários:

Aline disse...

Mas essa é a graça: admirar alguém capaz de ser/fazer tudo aquilo que a gente gostaria de ser/fazer. E, assim, a gente sempre aprende alguma coisa.

Mateus Martins disse...

Sim.

É muito bom ter um ídolo. A busca pelo contato com ele é inesplicável, algo mágico.

Mas devemos aproveitar o lado bom disso, que é usá-los como exemplo, e não somente idolatrá-lo.

Postar um comentário