quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Resoluções de Ano Novo

Por Karina Venâncio

     Bom dia, boa tarde ou boa noite, queridos leitores. Como primeira coluna, vale a pena tentar uma pequena apresentação. Karina, 17 anos, interior de São Paulo, Ensino Médio concluído, aspirante à advogada, juíza ou cardiologista. Sim, é verdade. E, é claro, viciada em música. Não que eu pretenda atormentá-los com meus vícios musicais certas vezes tão diferentes, mas vale a pena mencioná-los. Enfim, desejo a todos um feliz Ano Novo, mesmo atrasado. Ou nem tanto, uma vez que o ano só começa de verdade quando o Carnaval termina. Este é o calendário do brasileiro, amigos, gostando nós ou não.
     Mas já que o tal Reveillon está tão na "boca do povo", aqui cabe perfeitamente uma pequena reflexão acerca deste período. O que pensam quando a palavra Reveillon vem à cabeça? Eu facilmente posso citar bebidas, festas, muita comida e diversão. É o que há de mais comum, creio eu. Podem se perguntar agora: onde afinal cabe a reflexão? É exatamente aqui, leitores, nas festas. Festas são época de reunir os amigos e a família, em volta de uma bela mesa caprichosamente posta. É tempo de estarmos próximos às pessoas que gostamos, independente de quem sejam, esquecer os problemas do ano que se foi e apenas relaxar, comemorar.
     É tempo de fazermos nossas resoluções, sejam quais forem. Emagrecer, enriquecer, trocar de trabalho, arrumar um emprego, gastar menos, fazer mais amigos, se livrar de coisas desnecessárias, comprar novas roupas, eliminar algumas roupas, trocar de carro, viajar, se divertir, conhecer lugares novos, encontrar pessoas, se apaixonar, se "desapaixonar" ou simplesmente deixar a vida seguir. Independente de qual a sua resolução de Ano Novo, nunca é um tempo tão sagrado para isso quanto a virada de ano. É nela que depositamos nossa confiança e a vontade de que, junto ao calendário mudando, se renove em cada um de nós a vontade de seguir em frente, apenas.
     Sinto por aqueles que não tiveram uma virada feliz. Ou por aqueles que não a aproveitaram como deveriam. Porém, pense comigo: Temos ainda muito mais de 300 dias para que tudo mude, tudo aconteça, tudo se renove como desejamos. Quem sabe com algum esforço, não?
     Se ainda não o fez, pense um pouco sobre o assunto. Viram só como a reflexão coube perfeitamente aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário