sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Avatar, Simon Cowell e Coldplay

Por Vinicius Possari

Avatar


     Sinceramente, quando vi que seria lançado um filme chamado Avatar nem me esforcei em buscar informações a respeito de como viria a ser. Mas tive um motivo para isso. Como eu, muitos devem ter em um primeiro momento lembrado do desenho japonês de mesmo nome. E assim foi. Só quando vi as primeiras imagens do longa, que não se enquadravam no contexto da história televisiva, que me toquei. Enfim. Avatar é um sucesso de bilheteria, e os dados que apresenta confirmam isso. Em apenas 20 dias de exibição alcançou a segunda posição no ranking das maiores bilheterias da história do cinema, ficando somente atrás de Titanic, inclusive, do mesmo diretor (James Cameron). O montante arrecadado, total, é de aproximadamente 1,3 bilhão de dólares. O custo de produção foi de 300 milhões de dólares, sendo considerada a mais cara já realizada. O filme em 3D já possui previsão de continuação, e assim esperamos. No dia 11, saiu em diversos meios que o filme está na primeira posição dos mais vistos nos Estados Unidos por 4 semanas, e arrecadou no último fim de semana 48,5 milhões de dólares somente no país, segundo a distribuidora 20th Century Fox.
     Confira o site oficial do filme e não deixe de ler os comentários da introdução: http://www.avatarmovie.com

Simon Cowell


     Parece que aos poucos o American Idol está perdendo uma de suas principais imagens: os juízes. Paula Abdul deixou e corpo de jurados há alguns meses e na última segunda, 11, foi à vez de Simon Cowell anunciar sua saída do programa na próxima edição. Apesar de tudo, o American Idol continua e, nessa mesma data, teve sua estréia já na 9ª temporada. Segundo Cowell um dos motivos da decisão de sair foi seu trabalho com o X-Factor, seu próprio programa que tem data prevista para chegada nos Estados Unidos em 2011. O American Idol, formato de grande prestígio em todo mundo, já revelou grandes nomes da música como Kelly Clarkson e Carrie Underwood. Os dados apontam o sucesso da produção toda, e assim, esperamos várias outras edições: algumas finais do programa atingiram números de votos superiores a 90 milhões. Sucesso, não?
     Confira o site oficial do American Idol: http://www.americanidol.com/
     Confira o site oficial do X-Factor: http://xfactor.itv.com/2009/

Coldplay


     Parece que a banda inglesa liderada por Chris Martin não tem mesmo sossego. Na última quarta, 13, foi aberto novamente um processo contra o Coldplay. Motivo? Plágio. Não é o primeiro caso de tal gênero com os músicos. No ano passado algo igual ocorreu, onde o músico Joe Satriani os processou sob alegação de na canção Viva La Vida existir trechos de uma das músicas do guitarrista. Na situação, a banda foi inocentada. Os ingleses já têm data para tocarem novamente no Brasil. No começo de Março a banda fará shows em São Paulo e Rio de Janeiro trazendo para as terras brasileiras a turnê relacionada ao seu último cd: Viva la Vida or Death and All His Friends.

Nenhum comentário:

Postar um comentário