terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campus Party 2010

Por Laís Campelo


     Teve início ontem um dos maiores e mais aguardados eventos do ano na esfera tecnológica. O Campus Party Brasil 2010 atrai milhares de pessoas, ao Centro de Exposições Imigrante, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, muitas delas dispostas a se acampar no local (as chamadas "campuseiras").
     O evento é um exemplo de interatividade e cultura no país, com a possibilidade de ser acompanhado minuto a minuto pela internet através de seus visitantes, participantes e organizadores, principalmente pelas redes sociais como o Twitter e pela TV Campus Party.
     Com a duração de uma semana, os participantes prometem virar as noites com a programação 24 horas, divididos entre workshops, oficinas, palestras, debates e grupos de discussão sobre os mais diversos assuntos, abrangendo desde música, cinema, robótica, fotografia, eletrônica, computação gráfica, redes sociais, vídeo, segurança na rede, games e torneios, e até política.
     Pessoas de todas reas e idades comparecem ao evento a fim de acompanhar tendências mundiais, reciclar-se, aprender com as inovações e exposições, além de poder compartilhar o conhecimento com cientistas, professores, estudantes, artistas, jornalistas, empresários, e todo tipo de gente interessada nos temas abordados.
     As edições passadas contaram com convidados como Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, e Stephen Hawking, famoso físico britânico. Neste ano, a atração principal certamente será o Jovem Nerd, ganhador do VMB de Melhor Blog em 2009, e confesso que eu mesma sou assídua ouvinte do nerdcast de sexta-feira, leitora quase semanal do Festival de Legendas, e recomendo (Confira aqui).
     O local está dividido em duas grandes áreas:
     Arena, Lazer e Serviços - onde as atividades programadas são realizadas;
     Praça de Alimentação, Expo e Campus Futuro - uma espécie de museu interativo voltado aos curiosos de plantão.
     Por sua vez, estas duas áreas foram repartidas em 4 “zonas de conhecimento”. São elas: Ciência, Entretenimento Digital, Criatividade e Inovação. O espaço conta, ainda, com infra-estrutura completa para atender as necesidades tanto dos visitantes, quanto dos campuseiros, que terão sua estadia garantida até dia 31, último dia do evento.
     Para mais informações, acesse ao site oficial do Campus Party 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário