sábado, 30 de janeiro de 2010

Imprudência

Por Mateus Martins



     Os altos índices de violência no trânsito preocupa cada vez mais a população brasileira. A imprudência ao dirigir já é uma grande causadora de mortes e acidentes no país, e os números dizem mais: o Brasil já é o quinto colocado em número de mortes no trânsito no mundo. E já existem leis que tentam combater essa estatística, como exemplo: limites de velocidade, uso obrigatório de cinto de segurança, proibição do uso de celular ao volante e, a mais recente e impactante, lei seca.
     Pois é, a legislação existe, porém essa não vem dando o resultado esperado e a principal causa disso é a violação/desrespeito à mesma, devido à falta de fiscalização, o que gera impunidade.
     A preocupação do governo é aparente, pois embora ele tenha sancionado leis, pouco tem sido feito com relação à vigilância do cumprimento destas, portanto, o mais importante não está sendo realizado.
     O começo para a mudança deste quadro está justamente nisso, o Estado deve aumentar a fiscalização e também a punição (que deve ser mais rígida), a fim de fazer com que o motorista pense seriamente nas consequências de seus atos imprudentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário