sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Nada mudou em 2010!

Por Mateus Martins

     5, 4, 3, 2, 1 ... Feliz Ano Novo!!! Mas será mesmo que o início de 2010 proporcionou felicidades a todos?
     O ano começou com festas e comemorações fantásticas ao redor do mundo todo. Foi uma explosão de fogos mais bela que a outra. Muito champagne, brinde com toda a família e os amigos. Lentilha para começar o ano com sorte. Simpatias e superstições para atrair a sorte. Uma verdadeira harmonia, um momento para esquecermos dos problemas e nos voltarmos à união, à amizade, ao carinho, às alegrias, às conversas e às risadas.
     Bom, mas é claro que o novo ano não está sendo feliz para muita gente. 2010 mal começou e as mesmas notícias que vínhamos tendo no finalzinho de Dezembro voltaram aos noticiários. Chuvas contínuas, enchentes, deslizamentos, trânsito intenso, acidentes... Enfim, enquanto muitos estavam em clima de festa, mortes ocorriam, famílias ficavam desalojadas, preocupadas. Gente pobre que perdeu o pouco que tinha e gente rica que decidiu passar as férias tranquilamente em uma pousada e acabou soterrada.
     E tem gente que pensa que o mundo vai mudar de um dia para o outro. Impossível! O reveillon nada mais é do que o desejo de boas-vindas para o próximo ano, e nenhuma força superior opera para transformar a água em vinho. Não é mais que uma passagem que ocorre em segundos, e mudar o mundo se precisam de muitos e muitos anos. Mudanças drásticas se tratam de um processo.
     Durante todo o ano, muita gente é um verdadeiro desacreditado em sorte, tanto é que mantém um discurso quase unânime: “Ganhar na mega-sena é algo muito próximo do impossível, nunca conheci ninguém que ganhou, e por isso, não acredito em sorte”. Porém, esse discurso mudou com a Mega da Virada, parece que só porque 2010 batia na porta, teve gente que passou a acreditar que poderia ganhar a bolada.
     Enfim, tem gente acreditando em revolução para esse ano. Não vamos nos iludir. Sabemos que a listinha de planos e metas nunca são cumpridas. Nossos erros persistem. Nossa personalidade não muda. E o mundo não muda. Fenômenos naturais não cessarão. Nada como um ano como um outro. O exemplo disso já foi dado, até agora nos noticiários o que predominou foram as tragédias das chuvas. Parece até uma continuidade dos fatos que vinham ocorrendo no ano passado? E é.
     Vamos viver o presente naturalmente, sendo realistas!

     Em 2010, as chuvas foram as grandes protagonistas dos fatos, veja:

 

"Deslizamento de terras soterra Pousada em Angra. Bombeiros receiam mais de uma dezena de mortes"
http://www.presstur.com/site/news.asp?news=23200

  "Ponte cai em cidade gaúcha e há pelo menos 5 desaparecidos"
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100106/not_imp491254,0.php

"Chuvas já deixaram 43 mortos no verão em SP"
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1438649-5605,00-CHUVAS+JA+DEIXARAM+MORTOS+NO+VERAO+EM+SP.html

"Chuvas já mataram 131 pessoas no Sul e Sudeste"
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/chuvas-ja-mataram-131-pessoas-sul-sudeste-523965.shtml

Essa é a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário