segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Perseverança

Por Thalita Damaceno


     A história apresentada na reportagem acima chamou a atenção de muitas pessoas ao redor do mundo, inclusive a minha.
     Um homem, que passou 11 dias, desde o terremoto ocorrente no Haiti, retornando ao local onde provavelmente seu irmão estava, acreditando que ainda podia encontrá-lo com vida. Chame isso de esperança ou amor, mas eu chamo de perseverança.
     Sem ter sobre os escombros aquele homem gritando à procura de seu irmão e alertando as equipes de resgate, mais uma vida se perderia, e seria apenas mais uma dentre as 112 mil mortes noticiadas ontem (Veja), apenas um número para os jornais ou para o Ministério da Saúde do Haiti, mas para aqueles irmãos isso faria e fez toda a diferença.
     Diante de tantas adversidades, o povo de um país, que já pouco possuía, agora se encontra em meio a escombros, ausente de recursos, muitos sem grande parte dos integrantes de suas famílias, sem forças ou vontade para reconstruir.
     Porém, ainda há aqueles que são exemplo da existência do desejo profundo de viver, e de ter consigo aqueles que ama, mesmo que após o resgate, sobreviver diante do caos que se encontra o país seja a etapa mais difícil. Mas é necessário perseverar, você pode fazer isso sozinho, acreditar com todas as suas forças e conquistar o que deseja, mas quando se tem alguém para te apoiar e lutar com você, isso se torna mais fácil.
     Família, essa é a peça chave, a base para um ser humano, você pode estar só, buscando atingir algum sonho em particular, mas com a certeza de poder voltar ao carinho daqueles que estiveram ali por toda a sua vida, te dando segurança e amor incondicional. Muitos não possuem mais isso após uma tragédia como essa, portanto, valorize a sua.
     Valorize a sua vida, e mesmo que tudo pareça difícil demais, e a felicidade distante de você, pense se tudo é o que realmente parece, pense naqueles que estão sofrendo agora e não têm outra alternativa se não a de continuar lutando; lutando por um sonho que acredito nem se passe por sua cabeça agora, o sonho de sobreviver.
     Você é capaz de atingir tudo que desejar. Você pode se encontrar em meio aos escombros, mas basta perseverar, não desista de um sonho, não desista de você.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Thalita, muito boa noite. Queria te apresentar o SouVencedor.com, que é um projeto que tem o objetivo de motivar as pessoas e criar em todos um sentimento de conquista e vitória por meio da esperança independente do tamanho do desafio. O endereço é http://www.souvencedor.com. Um forte abraço.

Postar um comentário