segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Atividade Paranormal

Por Letícia Ribeiro


     Em plena segunda-feira, venho apresentar a vocês um dos filmes de grande repercussão no cinema, “Atividade Paranormal”. Decidi apresentar esse tema, pois achei o filme um tanto misterioso e fora dos padrões comuns de filme de terror. O filme retrata um casal que é perseguido por espíritos demoníacos, com isso eles decidem instalar uma câmera na casa, com o intuito de captar esses estranhos comportamentos que vêem acontecendo. O gasto com a produção do filme foi de US$ 11 mil, sendo que justificam que esta foi uma historia real, conforme dizem os boatos. Mas esse pequeno orçamento gerou para Hollywood uma tremenda conseqüência, com o auge do filme foram arrecadados nada menos que US$ 100 milhões, apenas nos Estados Unidos.
      O filme realmente engrena quando as aparições sobrenaturais começam a ser mais regulares, o que faz com que o casal passe a tratar a situação com mais seriedade. É aqui seu grande trunfo: a capacidade de gerar tensão sem a utilização de efeitos especiais ou litros de sangue falso, tão comuns em filmes do tipo. Com trucagens sonoras, enquadramentos convenientes e leves efeitos, a intenção é explorar a ansiedade do público em saber o que vai acontecer e onde vai acontecer. É neste ponto que entra a percepção do espectador. Quem consegue se envolver com o clima sombrio o considera um filme bastante tenso por ser factível.
      Em suma, o filme é considerado de grande criatividade e imaginação, apesar de não ser apresentado em formato comum dos filmes atuais, já que se trata meramente de um documentário. Há murmúrios de que “Atividade Paranormal” será os “Novos Jogos Mortais” da atualidade, já que o grande diretor Kevin Greutert, após ter tido o menor numero de índice de ingressos de bilheterias, devido a estréia no mesmo dia de “ Jogos Mortais VI “ e “Atividade Paranormal”, ele decidiu investir nesse filme que aparentemente foi seu rival, dessa forma ele pretende continuar essa saga do filme, trazendo quem sabe para os próximos anos “ Atividade Paranormal 2 “.
     É importante destacar que assim como no filme, fatos desse gênero podem ser presenciados na vida cotidiana, mas não se deve se enganar.A meu ver, existe sim, fatos ou seres misteriosos dos quais não sabemos e não temos ideia do que realmente podem fazer, mas deve se tomar cuidado ao sensacionalismo e a forma como são apresentados assuntos desse tema que impressionam tanto o leitor como o telespectador. Portanto, por hoje é só, espero que tenham gostado e caso tenham se interessado aqui está o trailer oficial do filme “ Atividade Paranormal”:

4 comentários:

Xila disse...

Eiii Lehh

Tu nem nos convida pra ir assistir meu! xD

Anonymous disse...

Eii eh uma camera só i nao varias ^^

A!!ªN disse...

esse filma é muito tenso...
apesar de não ter cenas como em premonição por exemplo, causa no espectador grande tensão e expectativa, principalmente na hora em que o casal vai dormir, apesar de não mostrar espíritos, nem pessoas mutiladas, como é de costume, o baixo investimento no filme, rendeu a produtora muitos lucros, é bom, mais não vale uma entrada completa, pago meia nele. Assistam 2012.
by: www.allanpenteado.blogspot.com

Anonymous disse...

meu Deus, eu assiti esse filme,
eu morri de medo !
é bom, mas dá mt medo mesmo !
a ultima cena é a melhor ! eu mordi o braço da minha amiga, de tanto medo ! :o
é, esse filme é MUIIIIIITO tenso -q

Postar um comentário