domingo, 24 de janeiro de 2010

Em busca do sucesso, a grande final!

Por João Victor

     É pessoal, ontem dia 23/01, houve a última semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre Palmeiras e Santos. Após, o clube alvinegro sair ganhando por 3x1 até os 42 minutos do segundo tempo a garotada palmeirense na raça buscou o empate e levou aos pênaltis, porém o clube da baixada santista foi quem se saiu melhor e chegou à final pelo resultado de 5x3.
     O Peixe enfrentará o São Paulo em busca do título, nesta segunda feira, às 10 horas no Estádio do Pacaembu.
     É a “Copinha” está chegando ao fim, depois de muitos confrontos entre diversos times de diferentes cidades, estados e depois de alguns anos um time estrangeiro, apenas um sairá vitorioso.
     A Copinha é, com certeza, o meio mais fácil de conhecer as futuras estrelas do futebol júnior. A garotada em busca do profissionalismo tenta mostrar o melhor de suas técnicas para alcançar os olhos de grandes clubes. Porém, diferente do que muitos pensam não é fácil chegar disputar este campeonato, sendo que é o principal campeonato júnior do Brasil.
     Para chegar ao futebol profissional, os jogadores percorrem um longo caminho; as categorias de base dos clubes são as vitrines dos atletas mirins que buscam fazer carreira no esporte. Os times das capitais, seguindo a tendência nacional, recrutam seus promissores craques ainda crianças, a fim de selecionar os melhores para compor a equipe titular futuramente, além de revelar destaques.
     Mas é claro sempre tem os grandes garotos que se destacam em seus clubes e são vendidos ao exterior, como é o caso de Dodô jogador do Corinthians que foi uns das grandes estrelas que possivelmente será vendido ao Manchester United. O mesmo acontece com inúmeros jogadores brasileiros, como foi mencionado em post anterior.
     Enfim, Tricolor e Peixe farão a primeira final juntos. São Paulo vindo com uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento com 26 gols pró e apenas 2 sofridos. Já o Santos com aproximadamente 86% de aproveitamento, com apenas uma derrota na fase de grupos, tem 20 gols pró e 10 sofridos. Ambos, com grandes destaques em seus clubes e com ótima estrutura na categoria de bases em seus Centros de Treinamento farão desta final um verdadeiro mistério e completo de emoções.
     O São Paulo com seus destaques, como Ronielli, Marcelinho e Lucas Gaúcho (atual artilheiro) entrará com todas as forças para tentar conquistar o Tri. Já o Santos de Alan Patrick e Renan Mota honrarão a camisa por onde passou o grande e Rei em busca do bicampeonato.
     Caros torcedores teremos dois grandes clube paulistas frente a frente. Apesar de a campanha tricolor ser melhor, futebol é uma caixinha de surpresas o que o torna tão fascinante.
     Muito bem, santistas e tricolores façam suas apostas, cruzem os dedos e torçam! Por que, apesar, de ser o time júnior, a garotada está honrando a camisa de seus clubes. E talvez podem ser os futuro titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário