sábado, 23 de janeiro de 2010

Lula, o filho do Brasil

Por Mateus Martins


     Em 1º de Janeiro desse ano, foi lançado o filme que conta a história do atual presidente do Brasil. E esse já rendeu e ainda rende diversas críticas da população. Veja abaixo.

     O Lançamento
     O lançamento do filme vem sendo alvo de críticas, pelo fato de que 2010 é um ano eleitoral, e Lula estará tentando eleger um sucessor no exato período da exibição do filme. Ou seja, a data de lançamento do filme seria proposital, uma tentativa de ajudar na eleição da sucessora de Lula ao Governo. Dilma Rousseff, candidata à sucessão de Lula, já admitiu que o filme pode influenciar no resultado das eleições.

     Fidelidade
     A maior crítica, no entanto, é o fato do filme não retratar com fidelidade a vida e carreira de Lula. O filme elimina todos os seus defeitos e erros, tornando o protagonista um ser praticamente perfeito, exageradamente romantizado e heróico. Tal fato também teria objetivos eleitorais, segundo os críticos.

     Patrocínio
     Outra suspeita acerca do filme, é o fato de que empresas que patrocinaram "Lula, o Filho do Brasil", poderiam estar politicamente envolvidas com o Governo, tendo interesses econômicos como motivação para o patrocínio de uma obra que ajudaria a eleição da sucessora de Lula à presidência.
     Enfim,  a maior propaganda política dos últimos tempos já está nos cinemas. Confira o site oficial do filme e veja o trailer.

Um comentário:

Xila disse...

Show novamente Mateus..

Sem dúvida, toda esta coincidência, possui cunho político e econômico.

Postar um comentário