sábado, 16 de janeiro de 2010

Vôlei - Quem é você?

Por Victor Reiner e Mateus Martins



     O vôlei tem no Brasil, vários campeonatos importantes, desde os de categorias de base, como regionais, estaduais, até os nacionais. No Brasil o campeonato mais “forte” é a superliga, que tem se tornado a cada ano um campeonato mais competitivo e caro, cada vez mais as equipes e seus patrocinadores investem em atletas de alto nível, essas equipes são aquelas que buscam os títulos, mas também existem aqueles clubes que são denominados os formadores, que são aqueles que lançam no cenário nacional atletas com potencial para o futuro.
     O problema é que o vôlei assim como todos os outros esportes com exceção do futebol (masculino), não tem a visibilidade que merece, apesar de sua grandiosidade.
     No último 30 de Novembro, ocorreu, em São Paulo, o lançamento da maior superliga dos últimos tempos, tanto a masculina quanto a feminina. A temporada de 2009/2010 promete muito equilíbrio e emoção, devido à volta de atletas consagrados e grandes campeões olímpicos pelas nossas seleções, que estarão em 15 nesse campeonato.
     Mas para essa temporada, a superliga teve uma vitória fora das quadras, será um total de 460 jogos, sendo que 70 serão transmitidos pelo canal fechado “SporTv”. Porém, a novidade é que além da TV fechada, 20 jogos serão transmitidos pela TV aberta para todo o Brasil, uma vez que o canal “Bandeirantes” adquiriu parte dos direitos que pertenciam totalmente a rede “GLOBOSAT”.
     Essa é uma vitória para o vôlei brasileiro, o esporte que mais cresce e que melhor representa o Brasil, já que obtém através de suas seleções adultas e juvenis os melhores resultados, fazendo do país a grande potência mundial da modalidade. Portanto, merece investimentos de tal grandiosidade, de forma a promover o crescimento ainda maior do esporte e de sua torcida.
     Sem dúvidas, o vôlei e os outros esportes que vêm crescendo no Brasil, como: natação, basquete, handball, ginástica (rítmica, olímpica, etc), merecem um espaço cativo na TV Brasileira, tendo os privilégios que hoje são dados apenas ao futebol masculino. Por isso, a transmissão da superliga de vôlei pela rede aberta de televisão deve ser tão comemorada, sendo esse fato considerado um grande passo para o desenvolvimento do esporte em geral no país, e ainda, deve servir de exemplo para que, como esse, outros enormes passos sejam dados.

Um comentário:

Roberto disse...

Nossa, um ótimo colunista de volei.
Notícia muito bem elaborada!

Postar um comentário