sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Hope for Haiti, Festival de Verão de Salvador e Harry Potter

Por Vinicius Possari

Hope For Haiti


     Foi na noite do dia 22 que aconteceu em Los Angeles, Nova Iorque e Londres, simultaneamente, o evento denominado Hope For Haiti em prol das vítimas do terremoto no país caribenho que já arrecadou mais de 57 milhões de dólares. Transmitido mundialmente pela internet, o evento organizado pelo ator George Clooney e pelo rapper haitiano Wyclef Jean contou com a participação de famosos do mundo da música, da televisão e do cinema. Muitas das celebridades presentes fizeram doações milionárias para a campanha. Por outro lado, não são só grandes ajudas que farão com que a os haitianos sejam atendidos. Veja a notícia do jornal O Globo: “Menino de 7 anos junta U$ 195 mil para o Haiti”. Confira na íntegra. De todas as partes, o que pode-se doar é bem vindo!

Festival de Verão de Salvador


     Foi no dia 23 que as últimas atrações do Festival de Verão de Salvador subiram ao palco. Dentre elas, uma das apresentações mais aguardadas da noite foi a do cantor originário do Senegal, Akon. Com a participação de Cláudia Leitte que cantou junto com o rapper, nos mais diversos meios o show foi considerado incrível, eletrizante e feitor de “estragos”. Com um cardápio musical bem diversificado, incluindo gêneros musicais diferentes (dentre eles: Nx Zero, Victor e Léo, Ivete Sangalo, Revelação e Caetano Veloso), parece que o Festival originário da terra dos soteropolitanos cumpre a risca a letra do jingle feito para o evento: “Tá no Festival! Todo mundo se entende quando a língua é música. Misturaê, misturaê ô, Festival de Verão: Salvador”. Com quatro dias de duração o Festival teve mais de 15 atrações no seu palco principal.

Harry Potter


     Parece que o sucesso do filme Avatar despertou o interesse de outras pessoas no mundo cinematográfico. No dia 27 foi anunciado, sem confirmações, que os próximos filmes da série Harry Potter serão lançados em formato 3D. Harry Potter e as Relíquias da Morte, como é chamado o último livro da série de J.K. Rowling será dividido em duas partes. A tecnologia em três dimensões está atualmente sendo bem utilizada e garante bons resultados de bilheteria. Nesse mesma semana o filme Avatar, dirigido por James Cameron, alcançou o posto de filme com maior bilheteria da história. Confira a reportagem sobre o filme Harry Potter no site da Veja.

Um comentário:

Lallie disse...

Que alívio, já tava sentindo falta de notícias da franquia de Harry Potter!
Pessoalmente, eu não gosto muito de assistir filmes em 3D, tenho uma sensação muito forte de tontura e dor de cabeça, além do incômodo que é usar óculos de grau EE o óculos 3D por cima.
Sua coluna é muito boa, continua assim! Beijao1

Postar um comentário