domingo, 10 de janeiro de 2010

Três primeiros pontos

Por Isabéla Clude

     Primeiro ponto a ser analisado:
     Não há nada de novo em um ano novo – a não ser que você, querido robô prostrado na frente da tela – considere que vai iniciar algo novo a partir deste momento de sua vida.
     Não vou me focar em pedir a vocês que vivam em 2010... Não vou dar dicas de felicidade, não pretendo ser guia emocional e muito menos dizer que você deveria rir mais ou sofrer menos.
     Não há nada mais chato que textos de auto-ajuda que fingem ajudar mas não auxiliam nem ao menos para escolher o sabor do sorvete. Se você é confuso meu querido, será confuso até que resolva se decidir e não há autor nenhum que possa te analisar tão profundamente pra saber porque você prefere manga ao invés de chocolate.
     Portanto, a única mensagem que deixo nesta humilde leitura é para vocês não seguirem nada que diga o que vocês devem fazer. Deixe de ler auto-ajuda e comece a ler seu interior, comece a entender que manga não é tão gostoso quanto chocolate, porém você nasceu para chupar picolé de manga, assuma isso, chupe na frente de todos e quando todo mundo resolver acabar com você porque chocolate é bem mais delicioso-cremoso-sexy-sedutor que manga se decida sem livros ou manuais se deve chorar ou rir pois nenhuma página de nenhum livro, revista, jornal ou até mesmo um blog sabe o quanto dói ou te faz chupar essa manga.

     Ps. Não se esqueça de uma frase de Luís Fernando Veríssimo que faço questão de deixar para vocês: 
     “Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data".

     Segundo ponto a ser analisado:
     Inicio, hoje, minha coluna. Pode parecer fácil para alguns, simples ou talvez nada embaraçoso... Mas meu querido, eu já apaguei essas frases umas trinta vezes nos últimos cinco minutos e estou achando cafoníssima essa minha forma de analisar as coisas.
     Não gosto de quase nada e, por isso, fica difícil escrever alguma coisa que eu espere que vocês gostem.

     Uma coisa importante! Acho que eu deveria me apresentar, mesmo que apresentações sejam uma chatice e que quase ninguém as leia até o fim, mas analisando pela minha ‘nada certa opinião’ eu mesma não leria nada de uma pessoa que eu não soubesse ao menos para que time torce.
     Portanto, prepare-se o show dos horrores vai ser iniciado.

     Terceiro ponto a ser analisado:
     "A Moral não me ajuda. Sou antagônico nato. Sou uma daquelas pessoas que são feitas para exceções, não para regras."
                                           (De Profundis- Oscar Wilde)

     O terceiro e último ponto eu deixei para a delícia que é se auto analisar. Comecei com uma frase que diz muito a respeito de minha personalidade.
     Como eu disse eu não seria capaz de ler semanalmente nada que fosse escrito por um desconhecido que eu não soubesse o time que torce, pois então aí vai... Nasci palmeirense, como toda boa família italiana é (por parte de pai) e me tornei bugrina, digamos, de coração.
     Não esperem de mim uma coluna cheia de palavras bonitas e sem nenhum palavrão dominical pois domingos exigem bons palavrões para conseguirem ser sustentados em meio a tanta babaquice exposta neste dia.
     Não costumo seguir regras e tenho a doce característica de mudar de opinião por um fator altamente ridículo – o número de pessoas que concordam com meus pensamentos.
     Não gosto de nada que muitas pessoas gostem. Não gosto nem ao menos de televisão, não vejo, acho prejudicial a qualquer saúde mental e não indico. Claro, toda regra existe sua exceção, ainda existem massas cefálicas inteirinhas trabalhando no mundo televisivo. Poucas, mas existem. Gosto de alguns canais, alguns programas, alguns temas, poucos, mas existentes.
     Me dou ao luxo – para mim, é, e sempre será, um luxo – de dizer que poucas pessoas me conhecem. Quase ninguém. Sou do tipo expansiva, faladeira, bocuda e respondona que não tem muitos amigos. Só gosto de excesso de coisas reais, e algumas amizades se tornam irreais e passageiras em pouquíssimo tempo.
     Me dou bem com pessoas, no geral, sou capaz de amar qualquer espécie de pessoa, das piores, passando por aquelas com baixíssimo nível de massa cefálica até chegar as estúpidas feito pedra de asfalto.
     Tenho apenas um vício com nome e sobrenome chamado Guilherme, meu namorado. Não há exageros em dizer que meu corpo e minha mente criaram uma dependência muito grande desta única pessoa. Já tentei outras drogas da mesma espécie. Já me afastei, já fui e não consegui ir. Vícios quando dominam nosso corpo todo são incuráveis.
     Sou viciada em todo e qualquer tipo de arte. Já me coloquei no dolorido mundo da dança, desenho quando posso, escrevo – não muito bem, mas escrevo – e faço artes cênicas. Só não canto, porque aí seria pretensão demais.
     Como é possível ver, vou do rebolado ao choro ensaiado em segundos, se preciso.
     Agora tente imaginar alguém que é muito romântica. Digo romantismo palpável e não romantismo entre quatro paredes. Romantismo é meu codinome.
     Ajo de forma sentimental, sou tarada por delicadezas, carinhos, florzinhas, pérolinhas, babadinhos, sorrisinhos, beijinhos, rosinha, lilásinho...
     Nos últimos tempos tenho me apaixonado muito por moda, com isto pretendo expor algumas das minhas opiniões sobre moda em alguns possíveis domingos.
     Sorvete de nata com framboesa, músicas que demonstrem o que expressam, filmes com algum tipo de verdade (mesmo que seja verdade inventada), o céu em todos os horários do dia, felicidade caindo em gotas dos olhos, beijos apaixonados, flores, rendas, esmaltes coloridos, colos quentinhos, dias frios, pintas, rir, conseguir entender o que é o amor, ter sonhos que irão se realizar, brechós, cupcakes, dormir com chuva, pijamas, pinguins, meia calça estampada, sentimentos, tudo que haja sentimentos, tudo que se sinta...
     Prazer.

8 comentários:

Anonymous disse...

Muito boa essa coluna! Acredite ou não, me identifiquei muito com ela. Aguardo a próxima semana!

Isabéla Clude disse...

Ai fico tão feliz de receber um elogio de primeiro momento! Que ótimo que mais alguém tenha se identificado (:
Espero que continue assim e que meus proximos assuntinhos também te agradem,meu bem!

Beijinhos e beijinhos.

Victor Vital disse...

Nossa, adorei o primeiro ponto analisado! Me identifiquei totalmente, já que auto-ajuda devia se chamar não-ajuda em nada.

Cada um é um. E a felicidade é vista diferente a cada olho. Então, não tem essa de segredo da felicidade...
Sobre o segundo e terceiro pontos analisados... Parabéns Isa!
Escreve muito bem, usa pontos totalmente interessantes e relevantes. E sabe que adoro sua personalidade. A ponto de ser uma criança-adulta no corpo de uma adolescente quase adulta!

Parabéns mesmo!
E o prazer é todo meu.

beatriz l. disse...

Isa voce escreve de forma clara e maravilhosamnte bem. Parabéns.

Isabéla Clude disse...

Paulo :)
Bem, considero sua opinião muito importante pois é com ela que vamos entendendo o que pensam os leitores do blog. Porém em minha opinião você deveria analisar o fato de termos diversos tipos de colunistas com o fato de que procuramos abranger diversos grupos,estilos de pessoas.
Talvez como você mesmo disse você irá se identificar com as colunas de quinta e sexta e isso é totalmente natural pois seu estilo também deve seguir linhas mais padronizadas e você está buscando por conteúdo e informação mas acredito que existam leitores que se dientifiquem com um estilo mais livre, ainda mais no domingo, dia que a maioria gosta de dar uma folga para os neurônios. hihi :)

Sinto que dessa vez fiz uma apresentção para vocês me conhecerem melhor e entenderem o estilo que planejo seguir.
Espero que semana que vem eu também tenha sua análise. Prometo que vou pensar nas pessoas que tem o seu estilo em minhas colunas!


Um beijinho, e um domingo lindo pra você.

Isabéla Clude disse...

Vitor e Beatriz!
Ah, muito obrigada! Espero de coração ter agradado.
Pretendo seguir essa linha de textos e claro, semana que vem terei uma coluna com menos informações sobre mim!

fico feliz de estarem gostando e até se identificando.
Espero vocês domingo que vem!

um super beijo - e claro! - um domingo delicioso.

Anonymous disse...

Paulo, oque a colunista disse é verdade, tem gente que se identifica e outras não, acontece.
E essa é, uma semana de estreias, por isso parece-me que o blog está apostando em temas descontraidos no seus primeiros posts e evoluindo cada dia mais.
Quem sabe nessa semana, que as pessoas já fizeram as apresentações, comecem a postar coisas que lhe agradem mais, mas não desista e busque estilos diferentes.
Eles devem agradar a todos, como agradam a mim, e em alguns dias, a voce.
Mas continue mandando sua opiniao, aposto que é muito importante para a equipe melhorar.


Parabéns Isabéla, gostei muito da coluna!
Meus parabens, espero o proximo domingo!
Beijos a todos do Blog (:

Mateus Martins disse...

Paulo, o blog vai crescer aos poucos. É como você disse é ainda uma criança, então aguarde que melhoras irão acontecer.

E, realmete, a intenção dessa semana era uma "apresentação" tanto do blog quanto das colunas.

E pretendo sim colocar posts mais informativos, aguarde!

Gosto de críticas, são elas que fazem a gente evoluir.

Obrigado

Postar um comentário