quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

2012 - Mito ou verdade?

Por Karina Venâncio

     Estou de volta caros leitores! Passada a primeira experiência como colunista, trago algo interessante e polêmico a vocês: 2012. Algo a respeito tanto do filme quanto das profecias feitas acerca deste ano em que, como alguns dizem, absolutamente tudo pode acabar.
     Há alguns dias finalmente assisti o filme. Cheio de efeitos especiais, ele nos faz realmente pensar... E se não forem apenas especulações? Logo ao começo, o diretor soube como nos situar em tempo, espaço e situação. A temperatura da Terra subindo, partículas se multiplicando mais rápido que o esperado. As especulações acerca do fim do mundo começam em 2009, ano que acabamos de ver terminar, e seguem até a data demarcada como o último dia da Terra: 21 de dezembro de 2012. Anotem em seus calendários se acreditarem. Eu, mesmo sem me posicionar diante dos possíveis (ou não) fatos, já anotei.
     Alguns dizem que esses mitos não passam mesmo de mitos. Como aquele em que aconteceria o "bug do milêncio" na virada para os anos 2000, ou que o dia 06/06/06 seria um tanto quanto ruim para todos nós. Mas cá estamos, vivos e apenas esperando pela nova data que nos deram para o fim do mundo. Quanto ao filme? Vale sim a pena assistir, se quer 158 minutos de muita angústia, acontecimentos inesperados e totalmente separados que em determinado momento se unem e fazer com que tudo tenha sentido.
     Quanto às profecias... Nada explica melhor o que talvez nos aguarde do que o seguinte parágrafo: "Mas o que de fato acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual." (O qual podem checar em http://porque2012.com/porque2012.html)
     É algo a se pensar, afinal. Os maias declararam o famoso 21/12/2012 como a data do término de mais um ciclo na terra, que talvez ocorra em destruição; os hindus mencionaram o início de um novo mundo, e todos nós sabemos que para algo começar é necessário também um término; para o Howard Menger, famoso por seu contato com extraterrestres, 2012 é o ano em que eles retornariam à Terra. Ou seja, quanto mais se pesquisa sobre o assunto, mais encontramos.
     Mas e você, caro leitor, no que acredita?

6 comentários:

Raphael Herculano disse...

Muito bom o texto!
Eu não sei se acredito, mas me preocupa se fico pensando na hipótese de o mundo acabar daqui a menos de 3 anos. Alguns creem que os desastres tidos no filme são exagerados demais, mas outros acham que a catástrofe de 2012 (se houver) poderá ser ainda pior. Essa teoria de que o mundo pode acabar está fazendo até com que algumas pessoas se suicidem antes mesmo de acontecer alguma coisa!
Levando em consideração o "Bug do Milênio" e o "666" que não aconteceram, ainda existe esperança de que a Terra ainda aguentará um bom tempo.
Enfim, é melhor viver o presente... Hehe!

K. disse...

Claro, sempre há uma esperança! Tanto pode nada acontecer quanto os mitos se tornarem verdade... Ainda temos 2 anos para descobrir.

Is Farinazzo disse...

Eu tenho as minhas dúvidas, sabiam ?
Acho que existe a possibilidade de isso acontecer, mas ao mesmo tempo, não consigo acreditar.
Acho que a gente tem que aguardar sinais que mostrem que o mundo vai realmente (ou não) acabar em 2012!
Ótima matéria!
:*

Mateus Martins disse...

O mundo não acabará!!!!

Já pensou, o Brasil luta e consegue o direito de sediar a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016.

E no final das contas.
Nada disso acontece.

SHUAHAUSHAU

Isso é furada!

ADOREI O TEXTO KAH!!!

K. disse...

Obrigada pelos elogios e comentários, e ah, é claro, por suas opiniões! :)

Natalia Almeida disse...

Se é verdade ou mentira nao sabemos, mais é bom estarmos nos preparando para tudo, afinal estamos no fim dos tempos e isto é certoo!!!

Beeijos

Postar um comentário