terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O maior sentimento

Por Natália Almeida

     Olá meus queridos!
     Hoje quero lhes falar sobre o amor... Vocês devem estar perguntando: o amor? É sim o amor, um sentimento no qual tem apenas duas sílabas mas pode ser demonstrado de diversas maneiras.
     Como em um sorriso, um abraço, uma palavra de consolo, um toque, um olhar, uma lágrima, um beijo e hoje em dia até através dos meios de comunicação como: Orkut, MSN, twitter e tantos outros.
     O amor pode existir entre irmãos, amigos namorados, parentes, vizinhos, mas de alguma forma ele existe. Quando você se apaixona por um garoto(a) pela primeira vez tudo parece mágico, o mundo fica mais colorido, mais iluminado, mais divertido.
     Só o fato de estar perto do seu(sua) amado(a) já é um dos maiores motivos para você dar pulos de alegria, cantar, dançar e sorrir como se aquela felicidade fosse durar a vida toda.
     O amor envolve vários sentimentos que juntos acabam formando um único e tão bonito, verdadeiro e sem interesse material algum, que sentimos por aquela pessoa tão especial que faz parte de nossas vidas.
     Como diz no filme "Um amor para recordar", “O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça mas regozija-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo supera... o amor jamais acabará!”
     E quando esse amor passa a ser correspondido é melhor ainda, passamos a nos sentir como se estivéssemos nas nuvens flutuando.
     Este é o melhor sentimento que existe no mundo, se cada um de nos passássemos a cultivá-lo com mais intensidade, afeto, carinho e compaixão o mundo estaria bem melhor.
     Muitos não sabem como fazer isto, mas o amor pode ser demonstrado em pequenos gestos como dizer EU TE AMO, respeitar um ao outro, ajudar aqueles que estão precisando, existem milhões de maneiras. Por isso, encontre a melhor maneira para mostrar o seu amor.
     Desejo a todos vocês meus queridos leitores que estão sozinhos sem um verdadeiro amor que o encontre este ano e sejam muito felizes.
     E para os que já possuem o seu grande amor, que não o perca e que cultive cada vez mais para que dê lindas flores no futuro.
     Uma ótima semana a todos vocês, meus queridos, e até terça se Deus quiser.

5 comentários:

Os Confundidos disse...

Para comentar utilizarei o texto de um dos nossos escritores:

"Eu sou sobras...
Sou feito inteiramente dos excessos.
Vivo no balanço, tentando me desfazer do que trago
em meu congestionado peito, mas nada consigo deixar
ir embora. Agarro com força minhas pequenas coisinhas desimportantes.
Tenho o peito inflamado de coisas bem vindas para doar,
mas é em quantidade abundante, poucos estão preparados para receber.
Amor de sobra, esse é meu defeito?"

.

Mas, eu pergunto: O Que o amor?
.

Parabens pelo blog!
Sucesso!
.
Pretendemos nos achar e nos perder
em meio aos confundidos e, confundir aqueles
a quem nos interessa confundir."
.
http://osconfundidos.blogspot.com/

Natália Almeida disse...

Adorei o comentário!!

Voltem sempre que puder..são muito bem-vindos aqui ;)

Sucesso pra vocês também!!

Beeijooss

Anonymous disse...

APOIADO! APOIADO!

Is Farinazzo disse...

Gostei mesmo do post!
O amor é algo lindo e as vezes doloroso, mas eu pergunto: O que seria da vida sem o amor ?
Não sei responder... Só sei que é algo com o qual não conseguimos viver sem, mas que o todas as pessoas no mundo deviam valorizar mais!

Natália Almeida disse...

É issso aii galera sem o amor seria praticamente impossivel vivermos neste mundo.

vamos cultivar cada vez mais o AMOR!!!

beeijosss

Postar um comentário