segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O segredo da felicidade

Por Letícia Ribeiro

     Olá Leitores!
     É com grande satisfação que a partir de hoje iniciarei os meus textos nesse blog inovador. Não tenho muito a falar sobre mim e creio que com o decorrer do tempo, vocês poderão criar a própria imagem do que é a colunista Letícia Ribeiro. Agora que já fiz uma breve apresentação, vamos ao tema de hoje: “O SEGREDO DA FELICIDADE”.
     Creio que pelo menos uma vez na vida já nos deparamos com essa pergunta: Qual é o verdadeiro segredo da Felicidade? E nunca chegamos a uma resposta concreta ou a algo que nos faça satisfazer a nossa curiosidade sobre esse tema tão misterioso.
     E foi devido a essa enorme curiosidade que Rhonda Byrne, uma escritora e produtora australiana, publicou o grande best-seller “The Secret” (O segredo), que obteve uma enorme repercussão no mundo todo e acabou virando filme. Neste livro mistura-se um pouco de teorias, entre a mais utilizada a Lei da Atração (na qual me estenderia de forma absurda para explicar). Pois bem, pode se perceber também um pouco de ceticismo em relação às forças sobrenaturais e superiores que podem atuar sobre os seres humanos. Recomendo o livro a quem gosta de se aventurar e conhecer novas perspectivas de encarar a vida. A interpretação que se tem é de que todas as suas forças positivas são emitidas para o Universo, e estas por sua vez refletem em você e o mesmo acontece com as forças negativas.
     Acredito que o segredo da felicidade esteja em fazer simples gestos virarem hábitos comuns, é que estes vão crescendo e modificando a sua vida e a vida de outras pessoas. Não deve haver uma felicidade instantânea, aquela que acontece rápido e vai embora rápido. A felicidade é algo construído aos poucos, é composta de amor, bondade e acima de tudo fé. É algo que se acredita que se pode almejar cada vez mais e que não há limite para alcançá-la.
     Já diria um grande filósofo: “O segredo da felicidade não está nas coisas, está em nós mesmos”

Um comentário:

Xila disse...

Lehhh,bacana o post!
Felicidade...quem não a busca?

Embora as teorias de “The Secret” serem uma adaptação de outras correntes filosóficas, a associação feita com o pensamento de “auto-ajuda” alavancou grandes índices no mercado.Talvez por este estar em alta na ideologia de muitos atualmente.
As forças lançadas para o universo através de nossas atitudes,a existência de uma natureza superior (facilmente interpretada como Deus) que distribui e proporciona tais energias é também encontrado no espiritismo.Carma é o nome dado ao resultado das determinadas atitudes qu geram o carma positivo ou o negativo,variando conforme nosso comportamento.
A felicidade,discordo um pouco da Leh,não acredito ser algo absoluto.Se fosse-mos felizes o tempo todo,nunca seríamos tristes,o que desequilibra e altera completamente nosso metabolismo emocional.
Para não contradizer nossa natureza emocional,é preciso que a felicidade seja momentânea,que aconteça de acordo com as situações e possibilidades.

Endorfina, o “hormônio da felicidade”.O chocolate estimula sua produção!”Será que chocolate na veia traria felicidade continua/absoluta?” huauhauha (adaptação de um diálogo com Nathan Lauar)



Sucesso Lehhh

Postar um comentário