sábado, 30 de janeiro de 2010

Os mistérios de Washington

Por Isabella Farinazzo

     Olá amores e amoras! Aqui escreve sua colunista dos sábados! Eu espero que a semana de vocês tenha sido ótima e que o final de semana seja ainda melhor.
     Gostaria de agradecer pelos comentários e dúvidas dos outros artigos, é assim que a gente aprende, e é assim que a gente melhora!
     Hoje resolvi continuar a ser crítica (haha, eu gostei disso), e fazer uma crítica (na verdade é mais um comentário, uma análise ou visão própria) do mais novo livro do Dan Brown, autor de O Código da Vinci, ‘O Símbolo Perdido’.


     Primeiro vamos falar da história. O professor de Harvard, Robert Langdon, é convidado de última hora por seu amigo maçônico Peter Salomon a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Só que na verdade, essa palestra era uma armadilha. Um chamado Mal’akh seqüestrou Peter Salomon e diz que só o devolverá, se o professor Langdon ajuda-loa encontrar um tesouro que Mal’akh acredita dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. Assim, para salvar ser amigo, o professor e simbologista, começa uma busca pela cidade de Washington e seus principais pontos. Ele descobre segredos, verdades, códigos e símbolos ocultos maçônicos, com a ajuda da irmã de Peter, Katherine Salomon, e correndo contra a CIA que parece não se importar com a vida de seu amigo.
     Com várias indas e vindas no tempo para contar muitas histórias independentes que se entrelaçam na história principal com revelações emocionantes, O Símbolo Perdido é ótimo para quem gosta de livros lotados de ação e mistérios. Já para quem não gosta de ficção, não é muito recomendado, já que Washington, numa imaginação sem limites do autor, se mostra um verdadeiro poço de passagens secretas e segredos obscuros.
     Mas vale a pena conferir. O livro está cheio de temas interessantes, dos mais variados possíveis e impossíveis, que despertam o interesse do leitor, como ciência noética, obras de arte, quadrados mágicos, liquido respirável, teoria das supercordas e entre outros.
     Um livro que te prende do começo ao fim, vale a pena conferir. E se preferir esperar o filme, não esquenta, em 2012 já está chegando aos cinemas.
     E aí, para quem já leu; concorda comigo? O que acharam? Para quem não leu; te deixei curioso? Para todos; críticas, sugestões, elogios ou comentários da coluna, deixem a baixo!

     Referências:
     - A verdade sobre a força da Maçonaria (Super Interessante; edição 272 – dez/09).
     - O Símbolo Perdido – Dan Brown.

     Confira a entrevista do Fantástico com o autor:


     Para visitar o site oficial do livro, clique aqui.
     Para conferir outros trabalhos do autor, clique aqui.

2 comentários:

Breno disse...

O mais interessante foi que o autor conseguiu relaciona "mensagens secretas" ( símbolos) com a história do país e com a maçonaria( só uma informação: quem faz parte da maçonaria é maçom e maçom = pedreiro, uma homenagem aos pedreiros, pois como os pedreiros constroem casas, a maçonaria constrói a sociedade.)

Is Farinazzo disse...

É verdade. O autor conseguiu unir tudo. Esse livro é d-e-m-a-i-s!

Postar um comentário