domingo, 10 de janeiro de 2010

Será mesmo que o esporte é valorizado no Brasil?

Por Mateus Martins

     O esporte, como um todo, precisa de valorização por parte de empresas públicas e privadas, como forma de patrocínio e investimento financeiro, e também por parte da mídia, de modo a difundir e popularizar o esporte, criando em todos os brasileiros o espírito de torcedor e o sentimento de orgulho da pátria ao ver outros esportes, e não somente o futebol.
     Portanto, não só no futebol como no vôlei, no basquete, no tênis, no atletismo, na natação, enfim, esportes que o Brasil se dá muito bem também e orgulha a todos nós, a valorização, o investimento, o apoio e a transmissão e cobertura de jogos, são fundamentais para promover demais modalidades e motivar atletas para que crescem cada vez mais. Digo isso porque acredito que o esporte deve ser o braço direito do governo para conseguir combater os males sociais, como a violência, o tráfico de drogas e armas, a prostituição, o subemprego e o desemprego, o analfabetismo, a desigualdade social, a miséria, entre outros problemas de nosso país, uma vez que o esporte sendo integrado com a educação, movita crianças, adolescentes e jovens a frequentar a escola e a praticar uma modalidade esportiva. Isso tudo livram os alunos de buscar caminhos alternativos, evitando que os mesmos se entreguem ao mundo das drogas, das armas ou da prostituição, já que o esporte é uma atividade conscientizadora, que forma bom cidadãos e pessoas de valores.
     E pelo esporte ter essa função social é que merece tanto investimento por parte do Estado junto a demais organizações.
     Enfim, um dos meus desejos para 2010 que é o esporte seja mais valorizado pelo governo, mas principalmente, pela mídia, através das emissoras de TV aberta (a qual a maioria tem acesso), transmitindo, além do futebol, demais modalidades que vão do gosto dos brasileiros. E agora muitos podem estar se questionando: "Mas já é dada a cobertura a esses esportes"; e realmente, a cobertura é dada, mas não como deveria ser, as principais competições, devem ser transmitidas e ser dirigida mais importância, não priorizando somente ao futebol, ou melhor, o futebol masculino, uma vez que as meninas não têm tantos privilégios e também buscam por mais espaço.
     Espero que o esporte adquira mais valor, e que isso seja motivado pela Olimpíadas de 2016. E para que no Rio o Brasil faça bonito, é preciso que desde já haja um crescimento e um investimento em diversas modalidades, para que talentos despontem e conquistem o ouro daqui seis anos.

Um comentário:

Anonymous disse...

Esta aí, um ponto bem observado!
Gostei do post.
Continuem assim (:

Postar um comentário