quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Shows, Avatar e Estreias, Teatro em Campinas, TV e Dubai

Por Víctor Vital

     Primeiramente, olá! Não quero fazer muitas apresentações, portanto, direi apenas o básico. Sou o Víctor Vital, muito prazer. Começo hoje minha coluna sobre eventos, música, cinema, televisão, cultura, livros, videogames e vários outros assuntos relacionados a arte. Tentarei ser eclético aqui, mas tenho certeza que não vou conseguir totalmente. Pois não sou eclético!
     Introduzindo minha coluna, escreverei usando subtítulos com o tipo de arte e o assunto. Assim, fica mais fácil pra quem quer ler sobre música, mas não quer ler sobre televisão, por exemplo. Espero que gostem! Vou escrever com todo entusiasmo que tenho já que é sobre assuntos pelo qual sou apaixonado.
     Bom, chega de enrolação!


     Música - Shows
     Para começar, eu estou impressionado com a quantidade de bandas, realmente boas, que virão para o Brasil nesse ano. São tantos shows que os amantes de música que não são ricos estão surtando, por não poderem ir a todos. Eu sou um deles...
     Começando com Metallica, banda que não sou tão fã, mas respeito muito. Farão shows agora em Janeiro, da turnê Death Magnetic, cujo álbum já vendeu mais de 30 milhões de cópias! Ainda em Janeiro e no começo de fevereiro é a vez de The Cranberries, banda que gosto muito, e que não produzia nada há muito tempo, voltaram com tudo mesmo nunca tendo terminado oficialmente.
     Em fevereiro teremos Beyoncé e Coldplay, uma das minhas preferidas. Os ingressos esgotaram há muito tempo!
     Já em março, quem toca são os Guns’n Roses, com o acabado (e gordo) Axl, que já jurou nunca mais pisar no Brasil... Mas ainda assim deve valer muito a pena!
     Além desses, vários outros artistas vão passar por aqui! Lady Gaga em abril ou maio, Chris Brown (éca) em abril (a confirmar), Nelly Furtado também confirmou que vem, mas não disse datas. E claro, não podia deixar de mencionar Bon Jovi, que virá em novembro. Há especulações também sobre Evanescence e minha banda favorita U2, com a turnê 360°, que tem o maior palco já construído! (esse não perco por nada).
     Não mencionei datas, cidades, nem preços pra não ficar um texto confuso. Mas qualquer dúvida, podem comentar perguntando e eu respondo!
     Que ano hein? Ai ai, como eu preciso de um bom emprego...

     Cinema - Avatar e estreias
     Aqui, eu devia falar antes das estreias dessa semana. Mas eu realmente preciso dizer do quanto gostei de Avatar. Fui para o cinema esperando um filme de adolescentes nerds, com lutas e etc. E saí do cinema num estado sublime. Nunca tinha visto um filme tão bonito de se ver. Há cenas em que fiquei pensando: "MEU, QUE CENA É ESSA?" O filme realmente não tem defeitos visíveis. E o melhor, é saber o quanto de estudo foi feito para fazer um filme desse. O comportamento das tribos, a criação da língua, o etnocentrismo do ser humano, o universo criado por Cameron é totalmente incrível. O filme realmente me surpreendeu, a ponto de ser um dos melhores filmes que já vi na vida. Senão O melhor.
     Agora sobre as estreias, estou com muita vontade de ver Sherlock Holmes. Deve ser realmente bom pelo nível do elenco. Já Alvin e os Esquilos, eu não vi o primeiro. Não é um filme que me interessa muito. Mesmo ouvindo de várias pessoas que é bom. Mas, esquilos cantores? Sério? Me deixa com um pé atrás...

     Teatro - Campanha de popularização do teatro - Campinas
     Já que moro em Campinas/SP, seria interessante mencionar a campanha de popularização do teatro que acontece aqui. Até para inspirar outras cidades... São várias peças profissionais, adultas e infantis, por míseros R$ 5,00. Durante o mês de janeiro e fevereiro com duas peças por dia no teatro do Centro de Convivência Cultural. Muito interessante! Já que o que afasta o teatro das pessoas é o preço caríssimo.
     Mas espera aí! O estranho é Campinas fazer essa campanha, se a coisa que mais falta aqui são teatros decentes. Realmente uma pena, mas é um passo...

     Televisão
     Big Brother? Não.. não.. Não consigo assistir. Confesso que me vendi na última edição, assisti e tudo... Mas não lembro quem venceu! Tv aberta não tem nada de interessante pra mim. Prefiro assistir um documentário sobre vida marinha que dá sono a assistir a novela.
     Enquanto isso, espero ansiosamente a estreia da última temporada de Lost! Falarei mais sobre quando for lançada.

     Arquitetura
    Rapidinho, preciso demonstrar minha animação com o a inauguração da Burj Dubai. Mesmo já mencionada na coluna do Vinicius (http://abra-aspas.blogspot.com/2010/01/burj-dubai-mariah-carey-e-bbb10.html). Como futuro arquiteto, sou apaixonado pelo futurismo de Dubai. 160 andares, mais de 800 metros, visível a 95km de distância! Incrível! Ainda vou falar mais sobre essa cidade...

     Comentem, critiquem, fiquem à vontade!    
     Até semana que vem!

7 comentários:

Victor Vital disse...

Ahh sim! Paul McCartney não é especulação! Realmente vem no aniversário de Brasília... E pode passar por São Paulo..

Ahh Franz Ferdinand... Que burrada! Como fui esquecer! Desculpa desculpaaaa!!

K. disse...

Mas a Gaga estará no Japão em Abril, dia 18. Ouvi falar que ela viria em novembro. HAHA Cada um dia uma coisa, mas enfim... Adorei a coluna, parabéns!

Marina disse...

FALTOU O SHOW DO AKON
(graaande merda)

EU VOU NA LADY GAGA!
e nem vou ver Avatar, preguiça de homens azuis e duas horas e quarenta de filme.

PAUL MCCARTNEY EU VOU TAMBÉM!
e vou a falência, 1bj.

Mateus Martins disse...

Whitney Houston está por confirmar também!!!

Victor disse...

Oi K!! Peguei a informação da L. Gaga no "próximo show" (http://proximoshow.com.br/lady-gaga-show-no-brasil-em-abril-ou-maio/)

Agora fiquei em dúvida tbm.. Lá diz que a Time for Fun está organizando shows para Rio e São Paulo em abril ou maio desse ano...
Ahh e obrigado! É ótimo ouvir isso no começo!!

Xila disse...

Avatar é bacana mesmo...
Filme bem feito.
A cena que ele doma o Moltres (pokemon)
huauhauha é irada!!


Não sabia da promoção do Teatro do CC!
Farei uma busca pelos horários.

vWl

pri disse...

BON JOVI :}
dia 7 de novembro em sampa \oo/
quero muito ir!

Postar um comentário