quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Uma dose de Rock

Por Mateus Martins


     Rock é um estilo musical quase que completo, que nunca sai de moda, a todo momento novos talentos surgem no ramo e viram ídolo, e tem sempre muita gente esperando pelas constantes novidades para logo começar a admirar.
     E de tão abrangente, o rock consegue agradar a diferentes gostos musicais, já que é a fusão de uma gama de vertentes, como o blues, o country, o rhythm and blues, o folk e até mesmo a música clássica e o gospel.
     Porém mais do que ser influenciado, o rock influenciou. Tornou-se popular rapidamente, uma vez que sua estrutura se fundamentava na ideia de música rápida, dançável e pegajosa.
     Talvez o melhor exemplo que demonstra a diversidade e a popularidade do rock é a criação do pop-rock, uma mistura que deu certo no mundo da música. e de tanto se misturar, se fundir e se recriar, hoje, esse é o estilo musical que tem o maior número de subgêneros.
     Vocal, guitarra, baixo, bateria... Uma harmonia perfeita, formando um forte e insistente contratempo e uma melodia cativante.
     Foi na década de 50, nos EUA, que o rock surgiu, mas esse se espalhou para o resto do mundo, e logo se tornou universal.
     O rock provocou um impacto social único, difundido pela mídia, o gênero influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagens. Realmente, REVOLUCIONOU!
     Revelou e entregou ao mundo, inúmeros ídolos eternos. E um de seus principais nomes é Elvis Presley que mesmo após a morte mantém boa parte de seus fãs. Ele é a personagem mais popular do rock, uma prova disso é que o que mais vemos relacionado ao rock, em relação a homenagens, são as imitações de Elvis, seus covers estão espalhados por qualquer lado.
     Vale lembrar que Elvis completaria, no último dia 8 de Janeiro, 75 anos se estivesse em vida; houve comemorações por toda a parte. E olha que tem fãs que ainda insistem em dizer que "Elvis não morreu" e acreditam nisso indiscutivelmente.
     Bom, já que o tema de hoje foi rock, nada melhor que relembrar os 25 anos de existência de um grandioso evento de rock. Idealizado pelo brasileiro Roberto Medina, o "Rock in Rio" foi realizado pela primeira vez entre os dias 11 e 20 de Janeiro de 1985 na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro-RJ). A infra-estrutura montada foi impressionante e fez história, era capaz de atender aos quase 1 milhão e meio de pessoas que frequentaram o evento.
     O grande fato foi que o "Rock in Rio" contou com a presença de estrelas internacionais, que antes evitavam se apresentar na América do Sul, uma oportunidade única de ver de perto os ídolos da música.
     Atualmente, o evento tem enorme repercussão mundial, e já tem, na conta, sete edições em três países diferentes, Brasil, Portugal e Espanha. E nesse ano, haverá novas edições.
     Assista ao vídeo.

Um comentário:

Is Farinazzo disse...

HAHAHAHAHA!
Está certíssimo esse post!
E eu sou uma que acha que existem muitas coisas ocultas por tráz da morte de Elvis Presley, não que ele não tenha morrido, mas que aí tem coisa, aah tem!
AOIUEOIAUEOAIUEOAUEOIAUE
Gostei do post!
Até o proximo! ;]

Postar um comentário