domingo, 31 de janeiro de 2010

Verdão x Timão - Desfalques são os destaques

Por João Victor

     Hoje, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, Palmeiras e Corinthians farão o primeiro clássico do ano.
     O Palmeiras vem de uma vitória por 1x0 em cima do Monte Azul e o Corinthians empatou contra o Mirassol, no placar de 1x1.
     Ambos os times estão disputando a primeira colocação do campeonato, e com certeza teremos um jogo repleto de emoções.
     Porém, algumas estrelas dos clubes podem ser desfalques neste confronto. Começando pelo Palmeiras, temos: Marcos, Diego Souza, Cleiton Xavier, Gabriel Silva, Maurício Ramos e Léo foram que apresentaram problemas ao longo da semana. Marcos sofre com uma entorse no tornozelo direito, já Diego tem um edema na coxa esquerda, de acordo com o médico do Palmeiras, Vinícius Martins, só poderá ser confirmado sábado se os jogadores não enfrentarão o clube alvinegro.
     A boa notícia é que depois de alguns exames Cleiton Xavier foi liberado para a partida, o único motivo pela substituição no jogo de quarta-feira foi uma cãibra e o jogador preferiu prevenir.
     Gabriel Silva, recentemente subiu da categoria de base, sofreu um estiramento muscular no jogo contra o Monte Azul e ficará fora dos gramados, por pelo menos quatro semanas.
     Ainda em tratamento está Maurício Ramos e Léo, ambos zagueiros, são mais dois desfalques para o clube alviverde. Muricy Ramalho terá que quebrar a cabeça para montar o time para a partida desse domingo.
     Enquanto no Palmeiras há grandes e muitos desfalques, no Corinthians o problema é “menor”, apenas, Ronaldo e Escudeiro serão os desfalques do Timão. O atacante, que era dúvida, foi vetado da partida contra o Verdão, sofreu uma pequena soltura na fibrose gerada pela contusão que teve durante a partida contra o Flamengo, em Campinas, na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele será reavaliado no início da próxima semana para um prognóstico sobre quando poderá voltar aos gramados. O Fenômeno, nos últimos três confrontos com o rival, marcou três vezes.
     Mesmo com menos desfalques, Mano quer quebrar o jejum alvinegro sobre o rival e para isso analisa partidas anteriores para concertar seus erros. Corinthians não vence o Verdão desde outubro de 2006. De lá para cá, cinco derrotas e dois empates.
     No último encontro entre as equipes, no segundo turno do Brasileirão, em Presidente Prudente, os alvinegros estiveram bem perto da vitória, ao ficarem duas vezes em vantagem no placar, mas o empate por 2 a 2 frustrou os corintianos.
     Curiosidade: O jogo entre Corinthians e Palmeiras, além de ser um grande clássico, também será um meio de solidariedade. A campanha feita pelo jogador William, capitão alvinegro, foi recebida pelo seu patrocinador. A cada torcedor que comprar um ingresso para ir ao clássico será doado um litro de leite para os sobreviventes do Haiti.
     A maior rivalidade de São Paulo estará em campo hoje, e teremos como sempre um jogo com raça, emoção e desta vez um jogo solidário. O que esperamos é que este espírito continue dentro e fora de campo. E que as torcidas façam um grande festa sem terminar em tragédia.
     Tenham um bom jogo!

Um comentário:

Mateus Martins disse...

O Diego Souza fez uma falta....
IMENSAA!!!!

Com ele o Verdão golearia a gambazada.

Postar um comentário